sábado, 20 de outubro de 2018

Projeto Action, da Alcoa, contempla cricket de Poços com 10 mil reais

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O cricket de Poços de Caldas, comandado por Matt Featherstone, foi contemplado ontem com um cheque de R$ 10 mil pelo projeto Action, da Alcoa. A ação em prol da Associação Brasileira de Cricket é a nona e última de 2018, promovida pelos voluntários da Alcoa em Poços de Caldas, e garantirá à instituição o recebimento da doação vinda de recursos do Instituto Alcoa.
O Programa Action tem o objetivo de incentivar o trabalho voluntário entre os funcionários da Alcoa. Deve ser realizado fora do horário de trabalho e ter a duração de 4 horas. A instituição beneficiada com um Action recebe uma doação no valor de R$ 10 mil. “Hoje é um dia especial e de muita alegria para os voluntários da Alcoa”, destacou Walmer Rocha, gerente de Operações em Poços de Caldas. “Estamos orgulhosos de poder colaborar com um projeto tão importante para a nossa comunidade como o cricket, que abre novas perspectivas de vida para centenas de jovens. E ainda estamos nos divertindo e praticando esporte, contribuindo também com a nossa saúde”.
Para Matt, a parceria com a Alcoa é mais uma grande conquista para o cricket de Poços de Caldas, que vem sendo um dos projetos sociais que mais cresce na cidade. “Aproveitamos para trazer os voluntários da Alcoa para conhecerem o cricket e o trabalho que estamos realizado em Poços de Caldas”, falou Featherstone. O evento aconteceu no campo localizado na zona sul e foi realizada uma competição envolvendo vários projetos realizados na cidade. Os funcionários da Alcoa, voluntários do projeto Action, também participaram do evento e jogaram algumas partidas com aos atletas. “Para Poços de Caldas ter uma empresa internacional do porte da Alcoa é fantástico e hoje os meninos do cricket tiveram a chance de conhecerem um pouco do trabalho que eles realizam. Já o dinheiro que recebemos vamos investir em material para treinos e isto vai ser muito importante para a evolução do nosso esporte.  São parcerias como esta que nos ajudam a levar o cricket muito longe. Sem estas parcerias não seríamos nada”, falou Featherstone. “Quero agradecer o Hotel Minas Gerais, Alcoa, à Lei de Incentivo ao Esporte e ao Hotel Minas Gerais, o apoio da prefeitura, DME, Moradia e Cidadania da Caixa Econômica Federal, Associação Atlética Caldense, ICC - Mundial de Cricket por estarem ao nosso lado sempre”, disse Matt.

Nenhum comentário: