segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Escolinha da Curimbaba realiza evento com pais e traça novas metas

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O último domingo (31), foi um dia diferente para pais, alunos e professores da escolinha de futebol da Curimbaba/Yoorin. Aconteceu em seu centro de treinamento uma confraternização com direito a futebol dos pais, futebol das mães e um animado churrasco para todos. Ainda durante o evento o professor Fernando Henrique, o Pelezinho, reuniu todos para fazer um balanço do ano e traçar as novas metas. A equipe representará o Brasil em competições na França e Barcelona em 2019. “Foi um evento muito lindo e aproveitamos para fugir um pouco do clima de competição. Mostramos para os pais como funciona uma escolinha de futebol, que é muito mais que um simples jogo, muito mais que treinamentos. Somos uma família onde todos são muito unidos e isto ajuda, além de tudo, os resultados dentro de campo”, falou Pelezinho.
Depois de um balanço da temporada, o professor falou dos projetos para 2019, alguns bastante ambiciosos. A equipe ainda tem compromissos importantes em 2018, como a Copa Unifae, onde é a única representante de Minas Gerais, e uma competição em Campo do Meio com várias equipes de base do Brasil. Já para 2019 a escolinha inicia o ano disputando a Copa Internacional. “A Copa Internacional é um dos grandes objetivos da temporada. Teremos ainda viagens internacionais e logo na primeira quinzena de abril vamos para a França e depois iremos para Barcelona”, falou Pelezinho. “Não somos a melhor escolinha do mundo, mas procuramos fazer um trabalho diferenciado e isto faz muita diferença”, falou o professor.

Comissão

Pelezinho destaca a equipe da escolinha como um dos pontos fortes do trabalho que vem sendo realizado. “Temos uma equipe muito capacitada com professores que visam à formação do aluno tanto como atleta como pessoal. Destaco a nossa escolinha de goleiros, uma referência regional, enfim, todos os nossos professores foram escolhidos a dedo e com isto fazemos um trabalho honesto e muito bem feito”.

Audax

“Este é um projeto que está em conversação ainda, mas é um sonho perto de ser realizado. Recebemos o convite de trazer uma sede do Audax para Poços de Caldas, quando poderemos com este trabalho recrutar atletas de Poços e toda a região e tudo depende de boas parcerias. Vamos tentar contatar a Secretaria de Esportes, a Caldense e buscar viabilizar este projeto que será muito bom para Poços de Caldas”, disse Pelezinho. O projeto com o Audax dará oportunidades aos meninos de Poços e região disputarem o Campeonato Paulista. “Ainda não acredito no convite que recebi do Audax e estou muito empolgado com esta chance. Agora é sentar, conversar e ver a melhor maneira de se concretizar este sonho”, continuou o professor.

Região

A escolinha comandada pelo professor Pelezinho conta com alunos vindos de toda a região. Segundo ele, para fazer parte da equipe o aluno precisa estar estudando, frequentando regularmente a escola, ter boas notas, ser disciplinado, ser do bem e, principalmente, gostar de futebol. “Representamos Poços de Caldas em várias competições, além de termos um trabalho voltado para o lado social”, finalizou o professor.

Nenhum comentário: