quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Atletas de Poços de Caldas são campeões de fisiculturismo

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Três atletas de Poços de Caldas disputaram, no último final de semana, uma competição internacional de fisiculturismo na cidade. O Musclecontest Internacional, que fez parte da programação do Enaf realizado na Urca. A competição contou com participação de atletas de todo o Brasil. Os poços-caldenses Pablo Vilela, Fernando Rodrigues Inocêncio e William Gustavo se destacaram. Agora eles se preparam para disputar o Mister Olympia nesse final de semana. O resultado em Poços de Caldas também garantiu aos atletas vaga para o Arnold Classic Brasil South America 2019, um dos campeonatos mais disputados do mundo.

Os atletas

Pablo conquistou no Musclecontest Internacional o título de campeão  Novice, vice-campeão open Mensphysique no Campeonato Musclecontest Internacional. O atleta conta com apoio da Biohealth Academia, Laboratório Viotti, Farmácia Exclusiva, Fitclinic Sueli Carvalho, Dra. Taila Dias e Villevisage.  Ele é treinado por Jhonny Benny, um dos preparadores de atleta mais famosos do Brasil. “O resultado é fruto de muita dedicação e concentração nos treinos. Estou muito feliz e agora é seguir para mais um desafio”, disse Pablo.
Já Willian Gustavo tem no currículo importantes resultados, como Top 6 Estreantes IFBB Minas 2017, Top 6 Mr Santos IFBB Brasil 2017, Top 4 Copa Caxambu IFBB Minas 2018, Top 5 Campeonato Mineiro IFBB Minas 2018, Top 2 Mens Physique Novice Muscle Contest Night Of Champions 2018 e Top 2 Mens Physique Open Muscle Contest Night Of Champions 2018. Atualmente ele é atleta da Associação Atlética Caldense e tem como treinador Lucas Ferrara, atleta do IFBB Pro League. William tem como parceiros a Biohealth Academia, Big Bulls Suplementos, Fisioterapeuta Ronaldo Gião e Farmácia de Manipulação La Botica.   “No fisiculturismo não se pode ter pressa para evoluir, os resultados não vêm da noite para o dia. É preciso muita disciplina, constância nos treinos, na dieta e no descanso para se obter um corpo legal. Tenho evoluído a cada campeonato e todo dia é um aprendizado”, comentou William em entrevista para o site da Caldense.
Fernando Rodrigues Inocêncio é outro que tem resultados expressivos, como  o Top 5 estreantes IFBB 2016,  Top 3 Old Skull Gym Champion IFBB 2017, Top 4 Mister Santos 2017 IFBB,  Campeão Paulista IFBB 2018, Top 6 campeonato Brasileiro IFBB 2018 e Campeão Classic Physique 2018 Musclecontest - Noite dos Campeões em Poços de Caldas. O atleta conta com apoio da Biofisic Academia, Big Gulls Suplementos, Granja Rex e Fisionutri. “Treino há 10 anos e estou muito feliz com os resultados obtidos até agora”, conta Fernando, que começou a treinar exclusivamente para competições há três anos. Ele volta a competir em 2019 quando participa do Arnold Classic Brasil South America. Fernando tem como coach Cassio Ramos e treinador Rogerio Mafra.

Nenhum comentário: