sábado, 20 de outubro de 2018

Observador do Grêmio de Porto Alegre avalia meninos da Yoorin/Curimbaba

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O sonho de se tornar jogador profissional em um grande time de futebol levou um grande número de meninos ao campo da Yoorin ontem. Eles foram avaliados pelo observador Elivelton Rafael de Lima, do Grêmio de Porto Alegre, que acompanhou garotos nascidos entre 2007 a 2010 (manhã) e 2003 a 2006 (tarde). O interesse em vir a Poços de Caldas avaliar meninos da Curimbaba aconteceu após Elivelton acompanhar uma competição em São João da Boa Vista e ficar impressionado com o nível técnico do time comandado por Pelezinho, Adauto, Marcelo e companhia. “Conheci o trabalho deles e gostei muito e marcamos esta avaliação aqui em Poços de Caldas. Gostei muito do que vi e agora vamos conversar com os meninos, com os pais e ver as possibilidades dos selecionados passarem alguns dias em Porto Alegre”, disse Elivelton, que foi jogador da base do São Paulo e tem passagens por alguns clubes do futebol brasileiro como atleta profissional. “O Grêmio busca estar presente em todos os Estados, apesar do tamanho do nosso Brasil, mas é um trabalho importante de ser feito. Eu fui jogador de base, depois me profissionalizei e sei da importância para o garoto seguir adiante o sonho de um dia se tornar um jogador num grande time”, falou Elivelton.
Depois da avaliação o menino selecionado é levado para Porto Alegre, onde passa por uma semana de treinamentos. Lá são realizados jogos, avaliações físicas, técnicas, fundamentos e se ele passar em todas recebe a proposta de seguir integrado definitivamente no time.
Para o professor Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, da Yoorin/Curimbaba, a vinda do observador Elivelton a Poços mostra que o trabalho que vem sendo realizado na cidade está chamando a atenção. “Aproveito para agradecer ao jornal Mantiqueira que dá total apoio ao esporte de Poços de Caldas e somos muito gratos por isto. Minha função como educador é dar oportunidade para nossos meninos crescerem na vida e terem chances de realizarem sonhos. Quando o menino procura uma escola de futebol ele tem como objetivo se tornar um atleta profissional, mas é preciso ter chances para vivenciar isso. Sexta-feira fomos ao Centro de Treinamentos do São Paulo, em Cotia, onde realizamos jogos contra o São Paulo Futebol Clube e neste sábado recebemos a visita do observador do Grêmio e são oportunidades únicas para estes meninos”, falou Pelezinho. “Sabemos que achar talentos no futebol de hoje é muito difícil, mas graças a Deus o trabalho da Curimbaba vem se destacando e acredito que o Elivelton terá sucesso com nossos meninos”, finalizou Pelezinho.

Nenhum comentário: