quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Poços-caldense Pablo é promovido ao profissional da Veterana

Desde que a participação da Caldense na Série D do Campeonato Brasileiro terminou, alguns jogadores do elenco profissional continuaram treinando no CT para manterem a forma física. A diretoria alviverde aproveitou o período para convidar atletas pré-selecionados na peneira promovida pelo clube em 2017 para fazer uma avaliação mais de perto.

Dezenas de jovens da cidade e região foram observados e o poços-caldense Pablo Henrique Batista Pereira, de 19 anos, foi promovido ao profissional. Tchê-tchê, como é mais conhecido, é versátil. Atua como ponta-direita, lateral-direito e volante.

O jogador foi destaque durante bom tempo na escolinha de futebol Yoorin/Curimbaba e no FutPoços. Inclusive treinou por um ano e meio nas categorias de base do Guarani de Campinas. Além disso, passou um período na Esportiva de Guaxupé.

“Por ter nascido em Poços, sempre tive o sonho de um dia defender a Caldense. Pude treinar com o grupo e mostrar meu futebol, isso foi uma grande aprendizado e me possibilitou evoluir. Fico muito feliz em estar tendo a oportunidade de subir para o profissional. Agradeço à todos que me ajudaram a chegar até aqui e agora vou me empenhar ainda mais para defender as cores da Veterana” – comentou Pablo, que assinou contrato até outubro de 2019.

A Caldense agora possui vínculo com dez atletas. São eles: Omar, Rodolfo, Lazarini, Vinícius Fininho, Fernando, Tharsus, Davy, Carlinhos, Jean e o próprio Pablo. Os jogadores que estavam treinando no Ninho dos Periquitos receberam folga e irão retomar as atividades juntamente com os futuros reforços em meados de novembro, quando a pré-temporada está prevista para começar.


Ficha técnica:

Nome: Pablo Henrique Batista Pereira
Posição: Ponta-direita / lateral-direito / volante
Nascimento: 11/01/1999
Altura: 1,74 m   

Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: