sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Boa e Tombense é destaque na rodada

FMF - Com 20 clubes em cada divisão, as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro reúnem os 60 maiores clubes do país na atualidade. E nesta temporada de 2019, além de Atlético e Cruzeiro (A) e América (B), apenas mais dois clubes do Estado estarão em ação nesta restrita elite. E são eles justamente os “novatos” Boa Esporte e Tombense, que disputam a Terceirona nacional.
Integrantes do Módulo I do Campeonato Mineiro, os dois clubes se enfrentam neste domingo, às 10h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela sexta rodada. No G-8 do Estadual, grupo que garante passagem para as quartas de final, os dois clubes usam a competição também como preparação para a disputa da Série C do Brasileirão, que começa a ser disputada em abril, logo após o término do Mineiro.
 Rivais do Tupi na condição de principais clubes do interior mineiro em nível nacional nesta década, Boa Esporte, que foi rebaixado na Série B do ano passado, e Tombense, são donos das maiores sequências de temporadas na lista dos 60 maiores clubes do Brasil neste momento.
 Com a queda no ano passado, o Tupi, que vinha desde 2014 disputando as Séries B ou C do Brasileirão, volta para o final da filha e jogará a D neste temporada.
Em 2019, o Tombense completa o quinto ano consecutivo na Série C, que ele disputa desde 2015 graças ao título da Série D em 2014.
 O Boa Esporte tem história bem consolidada neste aspecto, pois desde 2008 disputa a Série B ou C do Campeonato Brasileiro.
Local do confronto pela sexta rodada, o Melão recebe um Boa Esporte x Tombense pela quarta vez e até agora o equilíbrio é a marca em Varginha.
Cada clube venceu uma vez e o jogo do ano passado terminou empatado.
Por toda a história nacional que carregam nesta década, que coloca os dois como integrantes de qualquer lista dos principais clubes do interior mineiro na atualidade, Boa Esporte e Tombense fazem neste domingo, em Varginha, o JOGO DA RODADA do Módulo I do Campeonato Mineiro de 2019.

Nenhum comentário: