quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Estrutura

A cidade recebeu esta semana a visita de representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para anunciar que Poços está no páreo para sediar os Jogos Escolares da Juventude.

Poços tem condições de infraestrutura na área hoteleira, precisa-se de 2 mil leitos para o evento, mas peca na área de estrutura para a prática de esportes. Não tem uma piscina olímpica e nem uma pista de atletismo de qualidade para um evento nacional. Uma foto publicada por este jornal em um evento realizado aqui havia uma nuvem de poeira atrás dos atletas que corriam pela pista.

Na época da administração do então prefeito Paulo Tadeu, o ministro Carlos Meles trouxe o evento para Poços e, desde esta época, estamos esperando recursos federais para colocar a cidade no mapa de eventos nacionais de grande porte. Isto não aconteceu e hoje estamos na estaca zero.

A comissão que visita agora a cidade precisa da garantia de uma estrutura mínima para trazer o evento para cidade. E as condições financeiras da cidade não permitem este tipo de promessa. O que não foi feito nestes anos todos não será agora que vamos conseguir.

Lamentavelmente, não saímos do lugar. Uma bela cidade, com boa estrutura de acomodações, mas sem condições de competir por bons eventos.

Nenhum comentário: