sábado, 23 de fevereiro de 2019

Caldense vence o Tombense e faz seu melhor jogo no campeonato

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Ao assumir a Caldense, há cerca de duas semanas, o técnico Mauro Fernandes disse que o objetivo era transformar um grupo perdedor em um grupo vencedor. Passados dois jogos e duas vitórias - Boa Esporte e Tombense -  o treinador vai cumprindo a palavra. Na tarde de ontem, a Caldense foi a Tombos enfrentar o forte time do Tombense e fez deu melhor jogo. Com gols de Judson e Lorran, a Caldense venceu por 2x0, deixou a parte de baixo da tabela para trás e já pensa em buscar a classificação. Com o resultado, a Veterana chega aos 10 pontos e assume provisoriamente a quinta colocação.

O jogo

A Caldense sempre foi superior em campo. A melhor chance do Tombense aconteceu aos seis minutos, quando Juan cabeceou com muito perigo. A bola bateu na trave. A partir daí só deu Caldense. Reginaldo frente a frente com o goleiro do Tombense perdeu gol feito. Não fez falta e aos 44 minutos da primeira etapa Judson não perdoou e abriu o placar para a Caldense. Ele recebeu grande passe de Lorran e tocou na saída do goleiro.

Segundo tempo

O panorama não mudou na segunda etapa. Precisando do empate, o Tombense até que esboçou uma pressão, mas sem resultado. A Caldense conseguiu administrar bem o placar e ainda ampliou. Lorran, um dos melhores em campo, marcou aos 31 minutos e garantiu a importante vitória para a Veterana.
“Cheguei e encontrei um time desmotivado, cabisbaixo e conseguimos na base de muito trabalho mudar este panorama. Agora teremos tempo para corrigir outras falhas e os jogadores não terão moleza no carnaval”, falou o técnico Mauro Fernandes na Mak Rádio.
A próxima partida da Caldense no Campeonato Mineiro será dia 10 de março em Nova Lima contra o Villa Nova pela nona rodada.

Nenhum comentário: