sábado, 16 de fevereiro de 2019

“Espero fazer da Caldense um time vencedor porque até o momento é uma equipe perdedora”, diz Mauro Fernandes

Poços de Caldas, MG - A partida desta manhã contra o Boa Esporte marca a estreia de Mauro Fernandes no comando da Caldense. Ele assume o lugar de Zezito, que caiu após dois empates e uma derrota. Fernandes chega com um currículo vencedor, com títulos conquistados na Paraíba, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, entre outros. O treinador é bastante sincero em suas respostas. O assessor de comunicação da Caldense Renan Muniz também participou da entrevista.

Mantiqueira - O senhor assume a Caldense e já de cara tem uma decisão pela frente. Como foi a semana de preparação?
Mauro Fernandes - Foram apenas quatro dias de trabalho e já temos um jogo tão importante quanto este. Uma partida que é considerada um divisor de águas que pode nos colocar na briga pela classificação, mas também nos deixar muito perto do rebaixamento. A Caldense vem fazendo uma campanha pífia dentro da competição. Por isto estou aqui, para tentar mudar as coisas, sabemos dos problemas que estão sendo enfrentados e confesso que tenho encontrado muitas dificuldades para montar o time. Estes problemas não serão resolvidos em uma partida apenas, leva mais tempo, porém, neste jogo de hoje só temos uma coisa a fazer, ou seja, apenas a vitória nos interessa, mais nada. Temos que ter muita aplicação, muita garra, muita disposição e que nossos jogadores estejam motivados e com a cabeça boa para que possam desenvolver um bom futebol, já que é a única maneira de conseguir uma vitória numa equipe que até agora não sentiu o sabor do que é vencer.

Mantiqueira - O que mudar para transformar o cenário?

Mauro Fernandes - Não temos como fazer mudanças agora. Na realidade, se você observar bem o nosso treino talvez não tenhamos número suficiente para o banco, então não tem como mudar nada agora. Foi um time montado de uma forma muito desequilibrada, sendo que em alguns setores existe um bom equilíbrio mas em outros não e isto explica porque a Caldense está na situação que está no Campeonato Mineiro. É chato ficar falando este tipo de coisa, mas sou sincero e não vou enganar você de falar que está tudo bem, porque não está.

Mantiqueira - Na sua opinião, o que foi feito de errado?

Mauro Fernandes - Muitas contratações erradas. Quando vierem jogadores que eu indicar vou assumir minha responsabilidade por determinado jogador, antes disto fica difícil. Precisamos ser muito honestos nos clubes em que trabalhamos e eu já trabalhei em mais de vinte times no Brasil e voltei uma ou duas vezes para estes times justamente pela minha maneira de trabalhar. Espero que Deus me ajude nesta minha passagem pela Caldense e que eu possa fazer deste time uma equipe vencedora, porque até o momento ela é perdedora.

Renan Muniz/Caldense - O que fazer para buscar a classificação?

Mauro Fernandes - Simples. Vencer três dos cinco jogos que nos restam.

Renan Muniz/Caldense - Qual sua filosofia de jogo?

Mauro Fernandes - Sou adepto do futebol bem jogado, competitivo e com o objetivo que é o gol. Temos que colocar isto em prática na Caldense, fazer com que a equipe ganhe um padrão de jogo.

Renan Muniz/Caldense - O que o torcedor pode esperar de diferente da Caldense neste domingo?

Mauro Fernandes - O torcedor vai ver um time com uma postura diferente contra o Boa Esporte. Será um time que vai brigar pela posse de bola o tempo todo, uma equipe que vai buscar o gol, só assim vamos conseguir a vitória. Vamos ter um time buscando a vitória o tempo todo e acima de tudo uma equipe aguerrida e que possa dar satisfação ao seu torcedor para que volte a confiar no seu time.

Nenhum comentário: