quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Caldense terá pelo menos mais seis reforços até o final do Campeonato Mineiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A Caldense corre atrás do tempo perdido para sair da situação incômoda em que se encontra no Campeonato Mineiro. A reportagem conversou ontem com Serginho Maracanã, que assumiu o posto de gerente de futebol com a saída de Zezito. Segundo ele, o treinador espera contar com pelo menos três destes reforços já no jogo de domingo contra o Boa Esporte, porém, os nomes precisam ser publicados no Bid da CBF. Pelo menos um reforço o time deverá ter. O garoto Júlio Magalhães, atacante, já teve seu nome publicado e está à disposição do treinador. Júlio já vinha treinando com o time, mas apenas para compor o elenco. Agora ele é oficialmente jogador e tem grandes chances de ser escalado.

Reforços

“Tivemos uma semana bastante conturbada na Caldense, mas tudo isto faz parte do futebol, o Zezito nos deixou, opção da diretoria, assumi este cargo junto com o Luisão pelo menos até o final do Campeonato Mineiro, depois a gente vê o que vai acontecer.  Estamos contando com a ajuda do Cristiano, um empresário que aliás é o mesmo do treinador, e estamos pretendendo trazer pelo menos mais seis jogadores.  Três esperamos contar para domingo contra o Boa e os outros três devem ficar à disposição apenas para a partida contra o Tombense”, falou Maracanã. Sobre o nome dos atletas o Mantiqueira decidiu acatar o pedido de Maracanã e só vai divulgar quando a situação deles estiver definida com o clube. Devem chegar ao clube um volante, um atacante e um centroavante.

Terceiro treinador

Maracanã comentou sobre as mudanças de treinadores na Caldense. O time realizou seis partidas e já está indo para seu terceiro treinador. “Realmente temos que admitir que a pré-temporada não foi nada boa e com isto aconteceram estas mudanças. Infelizmente, não deu certo e a diretoria achou mais fácil as mudanças de treinadores. Tivemos muita contusão e isto prejudicou demais o trabalho. Estamos confiantes no trabalho do Mauro Fernandes que chega com uma nova filosofia e esperamos que dê certo. O tempo é muito curto, mas vamos tirar a Caldense desta situação e vamos nos classificar entre os oito, acredito muito nisto”, finalizou Maracanã.

Treino

Na tarde de ontem, o treinador Mauro Fernandes comandou um treino tático no Ninho dos Periquitos. Antes da atividade, mesmo sob muita chuva, ele realizou uma longa preleção com os atletas. Depois ele treinou situações de jogo, com foco em cruzamentos e defesa contra ataque. Hoje o treinador realiza um coletivo no estádio Ronaldão e deve definir o time para o jogo de domingo contra o Boa Esporte.

Nenhum comentário: