quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ong Ágape 365 viabiliza curso de ovos de Páscoa para pessoas carentes

PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Um grupo atendido pela Ong Ágape 365 passou todo o dia de ontem aprendendo a fazer ovos de Páscoa. O evento foi proporcionado pela Ong em parceria com a empresa Cokitchen. A finalidade é ensinar os alunos a fazer os ovos e depois venderem para ajudar nas despesas das famílias. Segundo Aldrey Santos, haverá campanhas entre os voluntários para ajudar na compra de matéria-prima para a confecção dos ovos de chocolate e depois de prontos os alunos terão ajuda para vender os produtos. “Estamos acostumados a ajudar as pessoas com cestas básica e outros produtos, mas desta vez resolvemos fazer uma ação diferente. Resolvemos ensinar a pescar e não a ganhar o peixe. Assim, as pessoas terão condições delas mesmas gerarem suas rendas e terem opções de um trabalho digno com um ganho que fará diferença para cada uma delas”, falou Santos.

A Ágape 365 tem cerca de oitenta famílias cadastradas no projeto, de várias partes da cidade. Para o curso realizado ontem cada voluntário da Ong apadrinhou as famílias e proporcionou o curso ministrado pela professora Daiana Barbosa Norinho Haddad. Durante o evento os alunos aprenderam várias técnicas que agora serão aplicadas na confecção dos ovos de chocolate.


Solidariedade

A Ong Ágape 365 atua em Poços de Caldas há três anos e realiza ações todos os dias do ano, segundo seus voluntários. Atendendo famílias carentes, pessoas em situação de rua, crianças e idosos fazendo um trabalho psicossocial.

“Temos psicólogo, assistentes sociais e fazemos todo um trabalho voltado para as famílias para que elas possam ter novamente inclusão na sociedade”, explica Santos.

Segundo os voluntários, a Ong procura as pessoas que precisam de ajuda, mas também recebe muitos pedidos. “Procuramos atender a todos. No primeiro contato vamos até a casa da família com um psicólogo, assistente social, observamos a real necessidade desta família, do que estão precisamos e começamos o trabalho que é ajudar num primeiro momento, mas buscar alternativas para que eles possam sair desta situação e viverem por conta própria. Não adianta a gente ficar dando ajuda o tempo todo e eles se acomodarem. A finalidade é dar recursos para que a situação que eles enfrentam realmente mude definitivamente”, falou o voluntário. Para buscar ajuda da Ong basta entrar na página no Facebook pelo endereço:  https://web.facebook.com/amigosagape365/

Segundo Aldrey Santos, a Ong tem como objetivo ter uma sede até o final deste ano.

Nenhum comentário: