segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Em situação de desespero Caldense troca Zezito por Mauro Fernandes

 Poços de Caldas, MG - Depois da derrota para o Atlético Mineiro, no último sábado, a diretoria da Caldense passou o domingo reunida e decidiu pela troca no comando técnico. Sai Zezito e toda sua comissão técnica,  entra Mauro Fernandes. Ele chegou ontem a Poços de Caldas e deve comandar hoje o primeiro treino do time, que no domingo enfrenta o Boa Esporte. A Caldense encontra em situação de desespero no Campeonato Mineiro e só não está na zona de rebaixamento pelos critérios técnicos.
A Caldense tem quatro pontos no campeonato e ocupa a nona colocação com apenas quatro pontos em seus jogos. São quatro empates e duas derrotas.
Zezito comandou o time em três jogos e empatou dois e perdeu para o Galo no sábado.
Mauro Fernandes tem 65 anos é natural de Sete Lagoas-MG e atua como técnico desde meados dos anos 80. Já trabalhou em inúmeros clubes de tradição do Brasil como Goiás, Sport, Botafogo, Vitória, Brasiliense, Bahia, Santa Cruz, Portuguesa e América-MG.
Acumula títulos de diversos estaduais, entre eles Paraibano, Alagoano, Sergipano, Goiano e Pernambucano. Além de ter conquistado o acesso à Série A com o América-MG em 2010 e o título da Série C de 2008 com o Atlético Goianiense. Em 2018 esteve à frente do Central-PE, onde foi vice-campeão pernambucano.
Em comunicado para a imprensa a assessoria de comunicação da Caldense disse que  Zezito foi desligado do clube, assim como o auxiliar Johnatan Alemão, o preparador físico Paulo Bustamante e o analista de desempenho Rondinele. A diretoria da Caldense agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso na sequência da carreira. O novo auxiliar técnico e o novo preparador físicos serão indicados por Mauro Fernandes e terão os nomes divulgados em breve.
 No domingo a Veterana encara o Boa Esporte às 11 horas da manhã no Ronaldão, com a missão de somar três pontos para se colocar de vez na briga por uma vaga no G8.


Com informações de Renan Muniz/Caldense


Nenhum comentário: