sábado, 16 de fevereiro de 2019

Caldense recebe o Boa Esporte e só a vitória interessa

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Sem vencer no Campeonato Mineiro e com apenas 4 pontos na classificação geral, a Caldense tem uma parada dura na manhã de hoje contra o Boa Esporte, de Varginha. Derrota ou empate deixará o time do estreante Mauro Fernandes à beira da degola e contando com um milagre nas rodadas finais para escapar. Já a vitória muda toda a situação e coloca a Veterana na briga até mesmo pela classificação. Fernandes assumiu o time terça-feira no lugar de Zezito. Ele é o terceiro treinador em sete rodadas e durante a semana buscou alternativas. A primeira foi pedir reforços, porém, com o tempo curto terá apenas Danrlei à disposição. Os demais jogadores que a diretoria está buscando ainda não foram registrados no Bid da CBF. A solução então foi buscar dentro do próprio time alternativas e com isto o jovem Júlio Magalhães foi “descoberto” pelo treinador. Magalhães vinha treinando com o elenco, mas sequer estava inscrito no campeonato. A diretoria correu, colocou o atleta em condições de jogo e ele será titular na partida deste domingo. Pelo menos foi assim que ele montou o time no coletivo final realizado sexta-feira. O provável time da Caldense terá Omar, Lazarini, Renato, Rodolfo, Felipe, Jean, Felipe Baiano, Júlio Magalhães, Judson, Reginaldo e Lorran. 

Ingressos
Os ingressos terão preço promocional para o confronto: 20 reais a inteira e 10 reais a meia. A bilheteria do estádio abre às 9h e os portões às 10h. A torcida da Caldense ficará na arquibancada coberta e a do Boa (se houver) na descoberta. Crianças até 12 anos, estudantes e pessoas a partir de 60 anos pagam meia, desde que apresentem documentos que comprovem o benefício. Sócios-torcedores têm entrada livre.

Retrospecto

Considerando os jogos desde a época em que a equipe era denominada Ituiutaba, o retrospecto do confronto assinala 10 jogos, 2 vitórias da Caldense, 4 vitórias do Boa e 4 empates. A Veterana marcou 7 gols e sofreu 7. Se forem levados em conta os confrontos apenas desde que o clube passou a ser intitulado Boa, os números mostram 6 jogos, 1 vitória da Caldense, 3 vitórias do Boa e 2 empates, com 3 gols marcados pela Veterana e 4 sofridos. No último confronto entre as equipes em Poços, ano passado, o Boa venceu por 1 a 0. Antes disso, o Verdão havia vencido em 2016, por 2 a 0, com gols de Tiago Azulão e Marcelo Régis. Em 2017 os times não se enfrentaram.


Nenhum comentário: