sábado, 2 de fevereiro de 2019

Kaique Milani terá temporada agitada no BMX

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Kaique Milani é mais umas das revelações do BMX municipal que está brilhando em pistas do Brasil e do exterior. O atleta terá uma temporada bastante agitada, que já teve início com a disputa da Copa América de Downhill, realizada há duas semanas e que teve transmissão do Esporte Espetacular, da Rede Globo. Milani terminou a prova na terceira colocação, ficando atrás de Renato Rezende, outra revelação do BMX de Poços de Caldas. “Fiquei muito feliz com o resultado da Copa América, que não era uma prova de minha especialidade e que teve os melhores pilotos da América e mesmo assim consegui um importante pódio”, falou Milani. Segundo ele, o motivo da boa colocação foi a habilidade adquirida nas competições de BMX, o que facilitou a adaptação. “Foi uma prova incrível, fiquei atrás de duas feras e iniciar o ano de uma forma tão fantástica foi muito importante, sem contar a repercussão de uma prova ao vivo para todo o Brasil devido à transmissão da Rede Globo e isto me deu muita confiança para a temporada que apenas está começando”, falou Milani.

“Ando nas ruas da cidade e todo mundo me reconhece, devido a prova da Globo, me parabeniza e sem dúvida é uma motivação muito grande”, continuou.

A temporada

A temporada do BMX tem início neste mês e Milani terá desafios importantes, como o Campeonato Pan-Americano, no Brasil, um dos grandes objetivos do ciclista. Ele visa conseguir o maior ponto possível no ranking já que o sonho e em 2020 é estar em Tóquio para as Olimpíadas. Kaique Milani terá um calendário em 2019 com mais de 30 provas e por isto fez uma preparação especial para enfrentar todas as disputas.

 “Quem sabe Deus me abençoa, pois é meu sonho. No que depender de meus esforços e luta estarei nos Jogos do Japão, vou lutar muito por esta vaga”, falou Milani, que conta com apoio  do Beco Acessórios, Stock Farma, GT Bicycles, Asw Racing , Posto Big 10, DJ bmxTraining,  Acqua Fisian, Us English Express,  Bio Health Academia, Comercial Santa Rosa, Slyde, Pedal Sport, Flavia Helena podóloga e Bicicross Poços Clube. “São parceiros muito importantes que estão juntos neste projeto. Este ano conto com uma estrutura melhor e agradeço a todos. Agradeço também à Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio, pelas melhorias na nossa pista, cuidados do clube e isto ajuda demais nosso esporte”, falou o ciclista.

Nenhum comentário: