PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - Tupi e Caldense se enfrentam na tarde de hoje em Juiz de Fora pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo é de vida ou morte para os dois times que ainda não venceram no campeonato. A Caldense aparece na nona colocação com três pontos e o Tupi tem um ponto a menos.
O técnico Zezito comandou na tarde de ontem um treino, mas tem muitos problemas para montar o time. Leleco, Édipo e Thiaguinho estão fora da partida devido a lesões. Edu Pina e Renato Silveira estão suspensos. Robinho, Salatiel e Reginaldo também estão lesionados, porém, ficarão no banco e se o treinador precisar eles entram no segundo tempo. “Não temos muitas opções então estes jogadores vão para o sacrifício se for preciso”, falou Zezito. Sobre a situação delicada da equipe o treinador mostrou muita confiança num bom resultado hoje em Juiz de Fora. “Claro que o Tupi em sua casa é sempre forte, mas conversamos muito com nossos atletas e acredito muito na reação deste grupo que vai buscar os pontos que precisamos nesta partida”, falou Zezito.
Retrospecto
O retrospecto geral do confronto assinala 38 jogos, 14 vitórias da Caldense, 11 vitórias do Tupi e 13 empates. A Veterana marcou 47 gols e sofreu 43. O último triunfo da Veterana contra o Tupi em Juiz de Fora foi em 2011, quando venceu por 2 a 1, com gols de Fernando e Luisinho. De lá para cá foram três partidas no Mário Helênio, sendo dois empates e uma vitória do Galo Carijó. Na edição de 2019 do Mineiro, o Tupi vem de duas derrotas e dois empates. Na estreia ficou no 1 a 1 com o Tombense, depois perdeu para o Tupynambás por 1 a 0, foi fazer um blog goleado pelo América por 5 a 0 e na última rodada empatou por 1 a 1 com o Villa Nova. Com os dois pontos obtidos, ocupa a décima posição da tabela. A Veterana está em nono com três pontos.
A arbitragem ficará a cargo de Jerferson Antônio da Costa, que apitou a vitória da Caldense por 1 a 0 fora de casa contra o Tricordiano e a derrota para o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1, ambas em 2017. Além de Marcus Vinícius Gomes (assistente 1), Bernardo de Souza Pádua (assistente 2), Enivaldo Lopes da Silva (quarto árbitro) e Guido Victorio Baeck (observador).
Caldense e Tupi jogam às 16h30 e a partida terá transmissão em tempo real pelo site do Mantiqueira. www.jornalmantiqueira.com.br
Com informações de Renan Muniz/Assessor de Comunicação da Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário