Após anunciar a troca no comando técnico, a Caldense irá enfrentar o Boa Esporte no domingo (17) às 11 horas da manhã no Ronaldão. Será a estreia do técnico Mauro Fernandes, que terá como objetivo conquistar a primeira vitória da equipe no Campeonato Mineiro. Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia.
O Boa é o time do interior com a melhor campanha no estadual até agora. Com oito pontos, ocupa a quarta posição na tabela, a frente de Patrocinense e Tupynambás pelos critérios de desempate, porém com um jogo a menos. A equipe de Varginha acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. Já a Caldense ocupa nona posição com quatro pontos, sendo quatro empates, duas derrotas e nenhum triunfo.
Retrospecto
Considerando jogos desde a época em que a equipe era denominada Ituiutaba, o retrospecto do confronto assinala 10 jogos, 2 vitórias da Caldense, 4 vitórias do Boa e 4 empates. A Veterana marcou 7 gols e sofreu 7. Se for levado em conta os confrontos apenas as partidas desde que o clube passou a ser intitulado Boa, os números mostram 6 jogos, 1 vitória da Caldense, 3 vitórias do Boa e 2 empates, com 3 gols marcados pela Veterana e 4 sofridos. No último confronto entre as equipes em Poços, ano passado, o Boa venceu por 1 a 0. Antes disso, o Verdão havia vencido em 2016, por 2 a 0, com gols de Tiago Azulão e Marcelo Régis. Em 2017 os times não se enfrentaram, pois o Boa estava disputando o módulo II.
Desfalques
Para o duelo, a Caldense não poderá contar com Renan Ribeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática, além de Carlinhos, que foi expulso no jogo contra o Atlético-MG. Salatiel, Edu Pina e Pablo Tchê Tchê fazem tratamento intensivo no departamento médico e são dúvida. Édipo e Leleco têm um tempo maior de recuperação e estão fora.
Os volantes Jean e Felipe Baiano estão pendurados com dois cartões amarelos. Lazarini e Rodolfo levaram um cartão cada na competição. Lazarini, Judson e Felipe Baiano (2 vezes) são os autores dos gols da equipe no campeonato.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Wanderson Alves de Souza, que apitou a vitória da Veterana por 2 a 1 frente ao Democrata em Governador Valadares na estreia do estadual de 2018 e o empate do Verdão por 2 a 2 com o América-MG em Poços no Mineiro de 2017. Além de Frederico Soares Vilarinho (assistente 1), Marciano Pires de Lima (assistente 2), Vinícius Marcius Santos Marinho Gil (quarto árbitro), Rogério Alexandre Barbosa (quinto árbitro) e Joel Tolentino Damata Junior (observador).
Ingressos
Os ingressos terão preço promocional para o confronto: 20 reais a inteira e 10 reais a meia. As entradas serão vendidas antecipadamente na sede do clube na quinta e sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, no sábado das 8h às 14h. Domingo a bilheteria do estádio abre às 9h e os portões às 10h. A torcida da Caldense ficará na arquibancada coberta e a do Boa (se houver) na descoberta. Crianças até 12 anos, estudantes e pessoas a partir de 60 anos pagam meia, desde que apresentem documentos que comprovem o benefício. Sócio-torcedores têm entrada livre.
Renan Muniz / Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário