quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Professores de Poços de Caldas participam do credenciamento técnico da FPJ

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Professores do projeto Judô Móvel e Judô Fiebig participaram do credenciamento anual de faixa preta realizado em São Paulo no último final de semana. O evento contou com 1.200 professores de vários locais do Brasil e foi realizado em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Este credenciamento tem como objetivo atualizar os mestres sobre assuntos como calendário, novas regras e metodologia de trabalho que será utilizada durante a temporada. Os professores de Poços de Caldas que fizeram o credenciamento foram Elton Fiebig, José Raimundo Júnior, Robson Pontara e André Yuri Piva.

Escolas

No último dia 16 foi realizado em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, o segundo workshop de judô nas escolas. O curso foi ministrado pelo professor Hirotaka Okada, oitavo grau, bicampeão mundial e medalhista olímpico. Representante da Kodokan Judo Institute, no Japão, o professor veio ao Brasil com o objetivo de padronizar o ensino de judô nas escolas do país.  “O objetivo é que o governo federal emplaque a ideia de destinar horários para a prática do judô nas escolas públicas e por isto este credenciamento e workshop são importantes para o trabalho de novos conteúdos”, falou Elton Fiebig. Ele destaca em Poços de Caldas já acontece um trabalho forte nas escolas e na área social, sendo que 16 escolas na cidade são atendidas.
“Temos quatro professores, todos faixas pretas, além de estudantes de educação física e alguns já formados, que ajudam neste trabalho. Isto é muito importante, pois além de dar uma qualidade esportiva você consegue dar uma qualidade didática e no trabalho”, falou Fiebig. “Nosso programa tem este ano o objetivo de trabalhar várias  habilidades feitas para o relacionamento interpessoal e para a vida em sociedade, ou seja, um trabalho feito por temas que reforçam a educação da criança. Nos dias de hoje perdemos alguns valores para a sociedade e por isto corremos atrás do tempo para evitar estas situações”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: