terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Pilotos de Poços começaram temporada de Downhill com grandes resultados

Poços de Caldas, MG - Após a Copa América de 4x Downhill, evento transmitido pela Rede Globo, onde  Renato Rezende foi vice-campeão e Kaique Milani ficou com a terceira colocação, foi aberta a temporada 2019 de Mountain Bike Downhill para ciclistas de Poços de Caldas.
A equipe Insane DH Team participou da primeira etapa da Liga de Downhill na cidade de Atibaia SP. O evento aconteceu há duas semanas nas escadarias do Bosque Recanto Japonês, que dão acesso ao teleférico.  O poços-caldense Matheus Nicolai fez excelente prova e ficou com o vice-campeão, terminado a apenas dois centésimos do primeiro colocado.  Jonathan Venâncio, outro poços-caldense no evento, foi quarto colocado na categoria master A1.
E a equipe continua se destacando neste início de temporada. No último final de semana a Insane DH Team participou da Descida das Escadas de Santos, evento de downhill urbano mais importante do país, onde somente os oito finalistas das classificatórias se classificam para a prova de domingo, que é transmitida ao vivo pela Rede Globo.
Durante todo o treino na manhã de sábado os pilotos de Poços de Caldas enfrentaram dificuldades já que a classificatória aconteceu embaixo de muita chuva, com isto os degraus estavam bastante escorregadios. Já os obstáculos de madeira foram revestidos com carpete para melhorar a aderência e dar maior segurança aos pilotos. “Eram condições bem extremas, porém não assustaram nossos pilotos que já treinam nessas condições”, disse o piloto Matheus Nicolai.
Demonstrando muita técnica e intimidade com os 540 degraus que demarcam o traçado da pista na comunidade do Morro do Pacheco,  em Santos SP o atleta Matheus Nicolai/Vogo,  fez o tempo de 1.08.274 e conquistou a 3° colocação na categoria master A1 e 19° no geral de mais de 70 pilotos. Rodrigo Ugolini também representou Poços de Caldas muito bem, ficando em quatro na categoria master A2.
Neste próximo fim de semana a equipe enfrentará o desafio do Cristo, na cidade de Boeno Brandão, MG. O evento faz parte da segunda etapa da Liga de Downhill. “Agradeço minha esposa, família e amigos e por todo apoio,além de meus  patrocinadores Vogo Spots, Olimpo Academia e Spine Sports”, finaliou Matheus Nicolai. 

Nenhum comentário: