terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Dobradinha poços-caldense na segunda etapa da Liga de Downhill

Poços de Caldas, MG - Dando sequência aos bons resultados neste início de temporada a equipe Insane DH Team participou, no último fim de semana, da segunda etapa da Liga de Downhill. O evento aconteceu na cidade de Bueno Brandão MG e foi disputado em uma pista rápida e extremamente técnica,  apelidada de “Mini Saraca”, referência a “Pista do Saracura”, localizada em Mairiporã SP, cidade que irá sediar a próxima etapa no mês de março.
Nos treinos de sábado os pilotos de Poços de Caldas encontraram, além do alto nível técnico, uma pista lisa com o solo ainda encharcado devido as chuvas decorrentes da semana. Em seu trecho inicial cheio de pulos em meio a mata do Cristo Redentor da cidade, o público foi ao delírio com a passagem e saltos em alta velocidade das bicicletas.
No domingo, dia da prova, a chuva deu lugar ao sol   e com isto o bom tempo prevaleceu durante as disputas.  Os pilotos encontraram um percurso mais seco e rápido, melhorando ainda mais suas performances.
Com uma descida forte e constante, mesmo nos trechos mais técnicos, Matheus Nicolai,  atleta da Vogo conquistou a vitória com o tempo de 2.14.82. No geral ele foi sétimo colocado. Nicolai foi seguido por seu parceiro de equipe Jonathan Venâncio, fechando o pódio com dobradinha poços-caldense na categoria Master A1. Com o resultados os pilotos assumiram os dois primeiros lugares no campeonato na categoria.
Agora os ciclistas intensificam os treinos para a próxima etapa, em março, em Mairiporã SP. “Agradeço sempre a Deus, minha família, esposa, amigos, a todos que torcem por mim, reconhecem meu trabalho e me apoiam, além da Vogo Sports, Olimpo Academia e Spine Sports,  parceiros que tornam tudo isso possível”, Falou Matheus Nicolai.

Nenhum comentário: