sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Professores de basquete da Caldense fazem curso de capacitação técnica da NBA

Treinadores de instituições brasileiras que fecharam a parceria com a NBA Basketball School se reuniram no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo-SP, para um curso de capacitação técnica de basquete, que começou no dia 30 de janeiro e vai até 02 de fevereiro.

As aulas são divididas por níveis técnicos. Em cada nível são ensinadas diferentes técnicas e sequências de atividades que possibilitam um melhor desenvolvimento dos alunos. Os professores de basquete da Caldense, Júlio, Raul, Bruno e Otávio acompanharam tudo de perto, para poderem implantar a metodologia americana na Veterana.

O curso é liderado pelo vice-diretor de operações internacionais da NBA, Troy Justice, o diretor de operações NBA Latam, Daniel Soares, e o diretor da Think Sports, Arthur Borelli. Instrutores dos 32 núcleos licenciados da NBA Basketball School no Brasil marcaram presença, o que representa 23 cidades e 12 estados do país.

“O evento está possibilitando, principalmente, troca de conhecimento e experiências, o que agrega e muito naquilo que iremos passar para os nossos alunos. Está sendo muito proveitoso esse contato com outros professores do país e representantes americanos. Quando começarmos a implantar a metodologia NBA na Caldense, em meados de fevereiro, teremos muitas coisas novas a ensinar aos praticantes do basquete” – comentou o professor Júlio César de Freitas.

Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: