sábado, 16 de fevereiro de 2019

Arco-íris vence Copa Uniodonto de Futsal Master; Caldense fica em terceiro

Foi realizada na noite de sexta-feira (15), no Ginásio Ronaldo Junqueira, sede da Caldense, a final da Copa Uniodonto de Futsal Máster. O Arco-íris Futsal venceu o Social F.C. na decisão por 4 a 3 e levou o título. A Caldense ficou com o terceiro lugar ao vencer o Guarani Walter World por 3 a 2.

A competição foi idealizada pelo diretor de futsal do clube, Maurílio Meloto, e coordenada pelo professor José Carlos Daré. Oito equipes participaram e cada time homenageou uma pessoa. A Veterana participou com duas equipes e homenageou Luís Carlos Noronha (Dodô) e Nilton Diniz (Galinhada), que foram ídolos do futsal local nos anos 70 e 80. Além do goleiro Luis Roberto Martins, pelo “talento e dedicação plena ao futsal de Poços e região”.

Veja os demais times e homenageados: Social (Alber Fabiano de Freitas), Guarani (Floripe Miguel de Oliveira), Arco Íris Futsal (Danilo Mesquita de Paula), Vila Nova (Reginaldo Cesar Novaes Basto), Atlético Rosário (Cicero da Silva) e Juventude (Geraldo Octávio Flora).

“Fizemos esse campeonato com o intuito de resgatar o futsal de Poços de Caldas, que sempre foi muito forte e organizado. A maioria das partidas eram realizadas no clube com equipes tradicionais como Caldense, Praia do Sol, Alcoa e outros. Queremos dar continuidade nesse projeto em outras categorias, como Sub-23, adulto e máster” – comentou Meloto.

A defesa menos vazada foi a do Arco-íris Futsal, que sofreu apenas 12 gols. Os artilheiros do campeonato foram Charles e Júlio, também do Arco-íris, com oito gols cada.

Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: