quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Tradicional time de futsal de Poços vira bloco e promete animar o carnaval

Poços de Caldas, MG – Em 2009, um grupo de amigos, apaixonados por futebol, decidiu oficializar essa paixão através da criação do Clube Atlético River Poços. A equipe se tornou tradicional ganhando diversas competições ao longo dos anos e ainda representou Poços de Caldas em campeonatos pela região e na Taça EPTV Sul de Minas de Futsal. “Somos uma grande família, que fez do futsal um motivo a mais de estar unida e sempre com algum motivo para comemorar as alegrias da vida”, disse Marco Aurélio de Noronha Muniz Filho, um dos criadores do time. Ele destaca o imenso sentimento de amizade entre todos e o espírito da amizade e da solidariedade.

Bloco de carnaval

“Dos encontros para comemorar os campeonatos ou mesmo para celebrar a união dos amigos surgiu a ideia de dividirmos esse clima amistoso e animado, de maneira a reviver os tempo áureos do carnaval de Poços de Caldas. Por que não montarmos um bloco de carnaval, que além de resgatar as marchinhas de rua fizesse com que a população de diversas idades interagissem de maneira divertida?”, falou Noronha
Foi assim que em 2015 surge então o River Bloco, um bloco de rua destinado à interação entre a população poços-caldense e turistas. “Jovens, crianças, adultos, mães, pais, avós, cachorros, papagaios,  todos são muito bem-vindos. O intuito do River Bloco é celebrar as amizades, as famílias e todos os momentos bons, através de desfile nas principais ruas de Poços de Caldas, com muita música e animação. No River Bloco não há limites para a diversão”, falou.
O River Bloco já conseguiu movimentar a cidade e hoje é o maior bloco de Poços de Caldas. Eles já se preparam para a Folia de Momo e convidam a população para fazer parte da equipe. “Venha fazer parte dessa festa, vamos juntos resgatar o carnaval de Poços de Caldas. Poços merece um bloco de peso, Poços merece o River Bloco”, convida ele.

River Social

A solidariedade é um dos principais valores do River Bloco, sendo assim, o grupo se preocupa todos os anos em ajudar as instituições de caridade da cidade.
Parte da arrecadação do carnaval é destinada a atender as necessidades dessas instituições.
“Em 2016 conseguimos entregar 250 litros de amaciante para o Asilo Vinha do Senhor, já em 2017 arrecademos mais de meia tonelada de alimentos para o Lar Filhos da Benção e Casa do Menor, em 2018 conseguimos a incrível marca de mais de 4 mil papéis higiênicos doados, além de cestas básicas, destinadas às instituições Galpão das Artes, Lar Criança Feliz e Asilo Vinha do Senhor”, falou Noronha, que em 2019 pretende bater todos os recordes de arrecadação.

Nenhum comentário: