terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Clube de Bicicross tem escritório arrombado dois dias seguidos

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG – O Clube de Bicicross Poços de Caldas, localizado no parque municipal, sofre com constantes arrombamentos. Os últimos aconteceram recentemente. Segundo a presidente do clube Terezinha Moreno, domingo (10) ela foi comunicada pela Guarda Municipal que o escritório que fica no local foi invadido. Pessoas arrancaram a grande da janela, entraram e fizeram grande bagunça nas dependências, além de quebrarem portas de armários e levarem uma bicicleta que estava guardada no local. Ontem de manhã, a presidente do clube novamente recebeu ligação da Guarda Municipal comunicado novo arrombamento e desta vez as consequências foram ainda maiores. Do local foram roubados vários pertences que o clube usa durante viagens para as disputas das competições. Terezinha deu falta de uma barraca, dez cadeiras e uma bolsa térmica. Os vândalos ainda picharam as paredes internas e espalharam pelo chão tudo que encontram nos armários e nas gavetas. Segundo a presidente, Marcos Salles, da Secretaria de Serviços Públicos, esteve no Clube de Bicicross e ouviu suas reivindicações. “Pedi para ele ver a possibilidade de aumentar a quantidade de guardas no parque municipal, que no meu entendimento e das demais pessoas que frequentam o local é muito pouco e ele me disse o que pode fazer para melhorar a situação”, contou Terezinha. O parque municipal conta com apenas um guarda que tem que olhar toda a área.
Também esteve no local e conversou com Terezinha o secretário de Defesa Social Marcos Sansão.
“Existe uma abertura na tela perto do campo de futebol society e ali é muito fácil para se entrar. Tem ainda alguns locais onde eles pulam e acabam entrando no local e fazendo o que querem dentro do parque. Pedimos para todos os órgãos responsáveis e esperamos providências, já que a segurança no parque está bastante precária”, finalizou a presidente do bicicross. 
A reportagem procurou o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, que lamentou a situação. “Infelizmente lamentamos a situação ocorrida, o Bicicross em Poços de Caldas é uma referência no aspecto técnico, que revela campeões, e no social, que faz um trabalho de prestação enorme em apoio às crianças. Iremos novamente solicitar o apoio da Guarda Municipal para que fixe alguém no parque municipal para reprimirmos essas circunstâncias”, disse o secretário.

Nenhum comentário: