quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Caldense empata com Ituano

Num amistoso em Itu, contra o Ituano, tradicional equipe que vai disputar o Campeonato Paulista da Primeira Divisão, a Caldense conquistou um excelente resultado na tarde de ontem. O time de Alemão mandou no jogo e por pouco não conseguiu vencer o confronto. O resultado final mostrou um empate em 1x1 num bom teste para a Caldense que se prepara para sua volta ao módulo I de Minas Gerais.
A Caldense dominou toda a primeira etapa, criando muitas oportunidades de gol, mas esbarrava na boa defesa do time comandado por Mazola. O Ituano era perigoso nos contra-ataques e o jogo era bastante aberto. Melhor em campo, a Caldense viu acontecer a velha máxima o futebol, quem não faz toma. O Ituano numa das poucas oportunidades chegou ao gol. Num rápido contra-ataque, Wellington, filho do lateral Cafu, ex-São Paulo, Palmeiras, Milan e Seleção Brasileira, cruzou e Daniel Reis mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Leandro.
A Caldense tentou chegar ao empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu a igualdade. O time de Alemão voltou para o segundo tempo com a mesma filosofia de jogo. Mandando na partida, o empate não demorou. Logo no início da segunda etapa Ranieri fez grande jogada e cruzou na medida para Waldery empatar o jogo.
A Caldense seguiu melhor em campo, porém, o Ituano, muito bem preparado fisicamente, conseguia se livrar das chances criadas pelo time de Poços de Caldas.
A Veterana ainda teve uma grande chance de vencer o jogo. Maxsuel acertou uma bola na trave e perdeu assim a melhor oportunidade de virar a partida.
Um dos adversários das duas equipes no duelo foi o forte vento na cidade de Itu. Muitas vezes a jogada era prejudicada devido às condições do tempo. Mesmo assim o jogo foi considerado de um bom nível técnico e o resultado mostra que a Caldense está no caminho certo. Empatar com um time de primeira divisão de São Paulo na casa do adversário mostra que o futebol que a Veterana está apresentando a coloca entre os favoritos para o Campeonato Mineiro que começa dia 17 de janeiro.
A Caldense jogou com Leandro, Xandinho (Felipe), Ranieri, Fábio, Mateus, Maxsuel, Nenê Miranda, Luizinho (Vander) Ewerton Maradona (Heron), Obina e Waldery (Juninho).
Maurinho - O lateral-direiro Maurinho, ex-Cruzeiro, Santos, São Paulo, Paulista, Ituano, esteve em Poços de Caldas visitando o CT Ninhos dos Periquitos. Maurinho, que jogou junto com Alex Joaquim no Ituano, veio conhecer a estrutura da Caldense e ficou bastante impressionado com o que viu. O jogador passa por tratamento de um rompimento nos tendões no Refis do São Paulo FC e atualmente está sem clube. A Caldense se colocou à disposição para auxiliá-lo na recuperação e existe uma possibilidade do jogador fazer parte do elenco no próximo Mineiro.

Nenhum comentário: