quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Futuro indefinido

O Rio Branco recebeu, na tarde de ontem, o convite para a participação no arbitral que define as regras do Campeonato Mineiro de 2010.
Este também é o prazo que o time de Andradas terá para decidir se entra ou fica de fora da competição que começa no dia 17 de janeiro.
Além dos 12 representantes das equipes do modulo I do Futebol Mineiro, está confirmada também a presença do presidente da Federação Mineira de Futebol Paulo Schetino.
O encontro foi agendado para próximo dia 11 de novembro, às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte.
A reunião vai definir o Campeonato Mineiro, seu regulamento, data de início, fórmula que deverá ser mantida dentro das normas do estatuto do torcedor e demais cláusulas envolvendo a disputa.
Os dois únicos representantes de nossa região vivem momentos distintos.
A Caldense encontra-se em fase de treinamentos desde julho, com a manutenção de uma base de atletas que ajudaram a conquistar o retorno ao módulo I e também já efetuou diversas contratações para reforçar o grupo visando à disputa de 2010.
Por outro lado, o Rio Branco encontra-se com o departamento de futebol desativado e aguarda uma posição da Câmara de Vereadores sobre a votação do projeto que permite ao clube adquirir o estádio Parque do Azulão, o que, de certa forma alavancaria o futebol profissional em Andradas.
Se o estádio passar a ser mesmo do Rio Branco, crescem as possibilidades da equipe ampliar seus horizontes com relação à manutenção do futebol profissional, busca de parcerias, ampliação da capacidade do estádio e ainda investimentos nas categorias de base.
Procurado pela reportagem na tarde de ontem, o gerente de futebol do Rio Branco, Di Conradi, disse que o clube foi convocado e irá a Belo Horizonte para participar do arbitral, no dia 11 de novembro, mas o futuro do futebol profissional continua incerto, dependendo de muitas decisões que vão acontecer fora dos gramados.
Equipes convidadas para o arbitral
Atlético, Cruzeiro e América, de Belo Horizonte
Associação Atlética Caldense, Poços de Caldas
Esporte Clube Democrata, Governador Valadares
Ipatinga Futebol Clube, Ipatinga
Ituiutaba Esporte Clube, Ituiutaba
Rio Branco, Andradas
Tupi Foot Ball Club, Juiz de Fora
Uberaba Sport Club, Uberaba
Uberlândia Sport Club, Uberlandia
Vila Nova Atlético Clube, Nova Lima (Rosane Sousa de Andradas)

Nenhum comentário: