terça-feira, 27 de outubro de 2009

Campeões da América

O bicicross é o esporte que mais glórias tem conquistado para Poços de Caldas nos últimos tempos. No final de semana, na cidade de Americana-SP, Renato Rezende e Luciano Roque, do Bicicross Poços Clube, foram campeões latino-americanos, colocando novamente o nome de nossa cidade no lugar mais alto do pódio. O resultado se torna mais importante devido ao grau de dificuldade que os pilotos enfrentaram. Participaram da competição 336 pilotos da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colombia, Equador, Porto Rico e Venezuela. “Estou muito satisfeito com o título já que esta era a competição mais importante que eu tinha no ano. Agora vou voltar as atenções para as finais do Campeonato Paulista, que acontece daqui um mês, e depois nossa equipe entra num processo de descanso visando à próxima temporada”, disse o campeão Luciano Roque. Ele correrá, juntamente com Renato, um desafio internacional organizado pela Rede Globo no mês de fevereiro.
Renato Rezende, que tenta uma vaga nas próximas olimpíadas, não se cansa de vencer dentro do bicicross. Depois dos bons resultados obtidos em campeonatos dentro e fora do país, o título latino-americano deve ajudar o poços-caldense a fazer parte da equipe olímpica. “Este foi meu segundo título latino-americano e agora venci na junior man, uma categoria profissional, e fico feliz ainda por ter vencido em casa. Agora vou treinar, treinar e treinar, já que nesse ano ainda tenho duas corridas. Quero estar bem forte para o ano que vem e ganhar tudo que vier pela frente”, disse o piloto.
Alexandre Gracioso é o novo presidente do Bicicross Poços Clube. Ele já traça planos ousados para ver o esporte local se destacando tanto no Brasil quanto em provas internacionais. “Estamos aguardando a reforma ou até mesmo a construção da nova pista para nos focarmos nos treinos da equipe. Nosso bicicross hoje é um dos mais fortes do país. Levamos 10 atletas para o Sul-americano e sete foram classificados para as finais e isso prova nossa força”, disse Alexandre. O Bicicross Poços Clube tem o apoio da prefeitura e tenta novos apoios junto ao empresariado local. “Teremos competições importantes e queremos estar em todas e para isso dependemos de um apoio maior”, disse o novo presidente.
Paulão Rezende, um dos conselheiros, está empolgado com o início de uma nova fase na modalidade em Poços de Caldas. “O bicicross de Poços sempre foi uma modalidade respeitada no Brasil inteiro. Contamos com pilotos de ponta e estamos entrando na Lei de Incentivo, pedindo recursos para manter os dois instrutores - Luciano Roque e Renato Rezende - e também ajuda para as corridas que eles farão fora de Poços. Temos uma importante verba da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, e estamos enviando um projeto para a lei de incentivo para tentar viabilizar a presença dos pilotos em competições importantes em outros Estados”, disse Paulão Rezende.
Toda a equipe do Bicicross Poços Clube esteve reunida na tarde de ontem com o prefeito Paulo César Silva, que disse estar muito orgulhoso dos últimos resultados. “Este projeto está cada vez fazendo mais campeões e dentro de nossas possibilidades a prefeitura sempre será uma grande parceira. Acho que com o Brasil sediando as olimpíadas vamos ter um salto enorme e em Poços não será diferente”, disse Paulinho. O prefeito é um grande amante do esporte e inclusive colocou Poços de Caldas como uma das cidades candidatas a receber uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, a cidade conta com apoio do governo do Estado e tem grandes chances de receber uma delegação.
Com relação à nova pista de bicicross o prefeito disse estar aguardando as orientações do Bicicross Poços Clube para tomar as providências.
O Bicicross Poços Clube agradece toda ajuda que Mirela Soares tem dado ao clube viabilizando toda a parte burocratica e ajudando os pilotos durante as competições

Nenhum comentário: