terça-feira, 27 de outubro de 2009

Golfe para iniciantes

Os iniciantes do golfe tiveram neste final de semana uma oportunidade de colocar em prática suas habilidades numa competição de alto nível. Foi realizado nas dependências do Poços de Caldas Golf Club o Torneio Incentivo ao Golfe, organizado pelo professor Ivanildo de Lima, de São Paulo. A disputa acontece uma vez por mês em clubes diferentes e outubro é o período em que Poços sedia. O campeonato reúne praticantes que ainda não são registrados no golfe e tiveram poucas aulas deste esporte que está se tornando olímpico. “Agora sendo um esporte olímpico a tendência do golfe é crescer no Brasil. Hoje o brasileiro ainda acha que o golfe é um esporte de elite, mas essa mentalidade deve mudar logo e deve ainda haver um aumento nas competições dentro do país”, disse o professor Ivanildo, que começou como caddy e se profissionalizou em 1986. Ivanildo se tornou golfista profissional de golfe em Poços de Caldas.
O torneio realizado no final de semana reuniu 70 participantes, sendo 35 de Poços de Caldas e 35 de São Paulo. “Estou muito feliz com a participação dos golfistas de Poços de Caldas. Nessa competição, além dos golfistas iniciantes, outros atletas já mais experientes também prestigiram, o que é muito bom e mostra que o esporte na cidade está num patamar muito bom”, disse Ivanildo. “Agradeço muito a Poços de Caldas por tudo que sou dentro do golfe. Hoje metade do que sei dentro de minha carreira devo ao Poços de Caldas Golf Club, que me abriu as portas no início de carreira”, lembra ele.
E mais uma vez o tempo ajudou para a realização de um grande torneio. Todo o final de semana foi de muito sol e a chuva que era esperada não veio.
A competição reuniu praticantes de nove categorias e os jogos foram disputados num clima amistoso.
“É uma ótima chance para sentirmos como é uma disputa de competição. Poços de Caldas está entre as principais cidades que apóiam o golfe e dá a chance de jogarmos um esporte delicioso”, conta uma das participantes da categoria inciante.

Nenhum comentário: