sexta-feira, 23 de outubro de 2009

“CORTINA DE FUMAÇA”

Os dirigentes do Rio Branco de Andradas acabam de confirmar uma parceria com o Cruzeiro de Belo Horizonte. Depois de uma grande estratégia, mexendo com toda a torcida de Andradas e até com repercussões em Poços de Caldas, todos foram pegos de surpresa com a notícia. Esta fusão entre os dois azulões de Minas Gerais com certeza trará inúmeros benefícios para o rival da Caldense.
Dizer que esta parceria foi fechada agora não convence. Claro que os dirigentes do Rio Branco de Andradas estavam trabalhando nisso há bastante tempo. A conversa de desativar o futebol profissional nunca foi séria e pode ter sido um meio de afastar a concorrência. Em Minas, uma parceria deste tipo é o sonho de qualquer clube do interior, que “pena” para formar um time médio e tenta pelo menos não ser rebaixado para uma divisão inferior e deficitária.
O Cruzeiro, um dos times mais fortes do Brasil, colocou o Ipatinga, equipe formada há pouco tempo, na elite do Brasil. O Ipatinga, através de uma parceria deste tipo, conquistou ainda um Campeonato Mineiro, disputou a primeira divisão do Brasileiro e hoje está na série B, um campeonato muito bom e que sempre reúne grandes times e também dá um bom retorno de mídia. Não sei se o Ipatinga teria conquistado esse espaço não fosse a parceria com o Cruzeiro.
Apesar de alguns rumores de que a Caldense teria ficado irritada com essa parceria não vejo motivo para isso. A Veterana continua sendo uma das favoritas no próximo campeonato, justamente pelo trabalho competente e sério que vem fazendo visando ao Mineiro. O time praticamente não parou, manteve peças importantes e quando o campeonato começar estará num ritmo de jogo acima dos concorrentes. Acho que se houve uma “traição” em relação à Caldense, ela foi do Cruzeiro e o Rio Branco não tem nada com isso.
Acredito no trabalho da Caldense, acredito na competência da diretoria e vejo ainda que firmar uma parceria seria até injusto com o grupo que está treinando. Vejo nesse grupo um conjunto forte e que pode fazer um bom campeonato.
E parabéns ao Rio Branco que trabalhou direitinho, desviou atenções e fechou uma parceria importante para seu futebol profissional.

Nenhum comentário: