sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Parceria com o Cruzeiro

O Rio Branco de Andradas divulgou, na tarde de ontem, em seu site oficial - www.riobranco-andradas. com.br - que firmou parceria com o Cruzeiro E.C visando ao Campeonato Mineiro de 2010, definindo assim sua participação na competição que começa no dia 17 de janeiro.
Segundo ainda o site, a parceria foi firmada após uma reunião que aconteceu ontem, em Belo Horizonte, na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Carlos Mosconi.
Participaram desta reunião o advogado José Etori Turatti, que é um dos dirigentes do Rio Branco, o gerente de futebol Di Conradi, além do presidente do Cruzeiro e também deputado estadual José Perrella.
A parceria traz benefícios significantes para o Rio Branco que deverá ter vários jogadores da Raposa defendendo o Azulão.
O gerente de futebol Di Conradi irá se reunir, na próxima semana, com o diretor de futebol do Cruzeiro para acertar os detalhes desta parceria.
A reportagem procurou o presidente do Rio Branco, Cláudio Messias Turatti, para mais detalhes sobre a decisão de participar do campeonato, mas o mesmo estava participando de uma assembleia na Cerâmica Icasa, patrocinadora do time de Andradas.

Coletiva na Câmara
O presidente da Câmara de Andradas, vereador Paulo César Moreira, convidou a impressa para uma coletiva, na tarde de ontem, no plenário da Câmara, onde fez um esclarecimento. “O projeto de lei em questão é o de número 8, elaborado pelo prefeito, que está tramitando na Câmara desde o dia 6 de outubro, data em que o referido projeto foi lido em plenário e encaminhado à comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. E o que é este projeto? É um projeto que dispõe sobre uma autorização da Câmara de Vereadores para que a prefeitura e o Rio Branco de Andradas Futebol Clube façam uma permuta entre dois terrenos: um que pertence ao Rio Branco, localizado na zona rural de Andradas; o outro, pertencente ao município, localizado no centro da cidade, onde está instalado o Parque do Azulão. Quando falamos em permuta, temos que lembrar que estamos falando em troca.
É importante informar que o projeto é elaborado com seus artigos e parágrafos e contém justificativa e documentos anexos. No entanto não faz parte do projeto a avaliação do bem público a ser permutado. Este e outros questionamentos foram levantados pelos vereadores, não só da comissão como os demais, pois a comissão entendeu que todos os vereadores deveriam fazer seus questionamentos, os quais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) para análise e parecer. Sem a resposta da consultoria não há como as comissões se pronunciarem.
O projeto não está parado e só não teve um desfecho ainda porque faltaram informações. Por isso, foi solicitado sobrestamento até que tais respostas sejam encaminhadas à Casa. Em nenhum momento o projeto faz citações sobre a participação do time do Rio Branco de Andradas Futebol Clube em campeonatos. É importante lembrar também que a Câmara está empenhada em analisar o projeto em todo o seu contexto, mesmo porque se houver qualquer dano ao erário público quem vai responder por isso são os vereadores e também o prefeito e o vice-prefeito. Para encerrar, queremos deixar claro que esta Casa preza pela coletividade, visando ao bem comum, sem interesses políticos, mas sim, interesses do povo, para crescimento, desenvolvimento e progresso da cidade de Andradas”. (Rosane Sousa)

Nenhum comentário: