sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Handebol em Poços

Poços de Caldas, MG - Hoje, amanhã e domingo, 30 jogos definem os grupamentos para a disputa da fase final dos XVI Jogos Infantis do Sudoeste de Minas Gerais (Jojuninho). Os municípios de São Tomás de Aquino, Passos, São Lourenço, Arcos, Nova Resende, Belo Horizonte, Varginha, Guaxupé, Lavras, Botelhos, Três Pontas, São Sebastião do Paraíso, Pouso Alegre, Campestre, Itaú de Minas, Itamonte e Muzambinho participam dessa fase da competição, os pré-jogos, realizada em Poços de Caldas no período de 23 a 25 de outubro.
Estarão em disputa quatro vagas no handebol feminino e seis no masculino, para a final, que também será realizada em Poços de Caldas, em novembro. Os pré-jogos de handebol terão três grupos femininos e quatro masculinos, um total de 24 equipes. As partidas vão acontecer nos ginásios municipais poliesportivo Doutor Arthur de Mendonça Chaves e Issa Sarraf, no Country Club, a partir das 16h de hoje. A abertura será com Nova Resende e Belo Horizonte, pelo grupo 2 masculino, no Doutor Arthur de Mendonça Chaves, e São Sebastião do Paraíso e Pouso Alegre, pelo grupo 4 masculino, no Country Club. As mulheres começam a jogar às 17h, com Pouso Alegre e Itaú de Minas (grupo 1), no Country Club.
Os grupos das equipes femininas dos pré-jogos de handebol são formados por Pouso Alegre, Botelhos, Itamonte, Itaú de Minas (grupo 1), São Sebastião do Paraíso, Passos, Nova Resende (grupo 2), Três Pontas, Muzambinho e Carmo do Rio Claro (grupo 3). As masculinas são: grupo 1, São Lourenço, São Tomás de Aquino, Passos, Arcos; grupo 2, Nova Resende, Varginha, Guaxupé, Belo Horizonte; grupo 3, Três Pontas, Lavras, Botelhos; grupo 4, Campestre, São Sebastião do Paraíso e Pouso Alegre.
As demais partidas programadas para hoje são Varginha x Guaxupé (HM), Passos x Nova Resende (HF), Muzambinho x Carmo do Rio Claro (HF), Lavras x Botelhos (HM), todas no Arthur de Mendonça, das 17h às 20h. No Country Club, a rodada completa-se com Botelhos x Itamonte (HF), São Tomás de Aquino x Passos (HM), e São Lourenço e Arcos (HM), das 18h às 20h. Vão para a final, no feminino, a primeira colocada de cada chave e mais o melhor segundo lugar, de acordo com o índice técnico. No masculino, classificam-se a primeira de cada grupo e mais os dois melhores segundos colocados pelo índice técnico.
O Jojuninho é promovido pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig) em parceria com os municípios participantes. Depois dos pré-jogos de handebol serão realizados os pré-jogos de futsal feminino e masculino, no final da próxima semana (30, 31 de outubro e 1º de novembro), em Caxambu.
Mais informações no site www.joju.com.br

Nenhum comentário: