domingo, 18 de outubro de 2009

Homenagem às crianças

O Clube de Judô Poços de Caldas foi sede, na manhã de ontem, de uma competição muito especial organizada pelo sensei Matsuo. Cerca de 70 crianças participaram do evento, que teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Todos os meninos e meninas que estiveram participando da competição do Dia das Crianças receberam medalhas. Familiares e judocas mais experientes da cidade também estiveram na festa. No encerramento, o sensei Matsuo distribuiu sorvetes e fez questão de mostrar o jardim que cultivou cuidadosamente para que nesta data estivesse em sua plenitude. "Plantei em meados de junho para que chegasse nesse tempo e estivesse tudo muito florido e bonito", contou o sensei.
Familiares - O que mais chama a atenção nas competições realizadas pelo Clube de Judô Poços de Caldas é a proximidade dos familiares dos alunos com o sensei. O trabalho de Matsuo é elogiado tanto pelos alunos quantos por pais e mães que ficam satisfeitos com os ensinamentos passados pelo mestre. "Meu filho adora vir aqui participar dos treinos e ir para as competições. Ele tem verdadeira adoração pelo sensei Matsuo", conta Patrícia Souza, mãe de um aluno do Clube de Judô.
Matsuo prega em Poços de Caldas um judô tradicional, com métodos que mesclam a arte marcial praticada nos dias de hoje, porém, sem deixar de lados as origens, passando o conhecimento de antigos mestres. Simpático, Matsuo atende a todos com muita atenção mas ao mesmo tempo é duro e exige dedicação total dos alunos. O sensei não pensa duas vezes em aplicar uma punição a um aluno que não segue suas orientações corretamente. "O trabalho do sensei dá resultados por isso mesmo. Ele é duro, exigente, quer que a gente siga à risca a filosofia do judô e nos cobra por isso. No entanto ele é um grande amigo, pronto para nos ajudar em qualquer momento", conta um dos alunos.
Programação - Agora o Clube de Judô de Poços de Caldas se prepara para o campeonato da Liga que acontece sábado (31) na cidade de Cajuru. Dia 20 de novembro os alunos de Poços estarão competindo no Jojuninho em Varginha.

Nenhum comentário: