sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Polêmica no Rural

O caso do jogador que assinou por duas equipes no Campeonato Amador e que atuou no Integração da Zona Rural está sendo alvo de muitas dúvidas na cidade. O secretário municipal de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, esteve ontem na redação do Mantiqueira, esclareceu algumas dúvidas e colocou os pingos nos “is”.

Lelo na LPF - “Em 2005, quando o Ceará assumiu a Liga Poços-caldense de Futebol, eu fui para a Secretaria Municipal de Esportes como coordenador e simultaneamente passei a ocupar o cargo de diretor técnico da LPF. Como na época aconteciam muitos casos de indisciplina no esporte local, me reuni com o Ceará e o Carlão do Sesc e decidimos que qualquer atleta penalizado por atos de indisciplina, como agressão a árbitros, a diretores ou mesmo entre eles, seria penalizado, ficando afastado de qualquer evento na cidade enquanto sua punição estivesse em vigor. Conseguimos assim melhorar muito as coisas na área disciplinar esportiva da cidade. O mesmo árbitro que apita no Sesc, apita os eventos da Secretaria de Esportes e também da LPF. O mesmo que apita na zona rural é o que apita para a LPF e o Interbairros. Conseguimos nosso objetivo com as decisões tomadas naquela época”.
O fato polêmico - “A LPF, no segundo semestre, realiza a Taça Poços de Caldas e o Amador e a Secretaria de Esportes faz o Campeonato Integração da Zona Rural. Na LPF, determinado atleta se inscreveu para duas equipes ao mesmo tempo. O campeonato em que este atleta estaria começou em agosto enquanto que o campeonato da Secretaria teve início na segunda quinzena de setembro. Esse mesmo atleta se inscreveu pelo Córrego D´Antas legalmente, com a papelada certa e tudo dentro do regulamento. Esse regulamento diz que qualquer atleta que esteja punido pela Liga, pela Secretaria ou em outros órgãos não pode jogar. A punição tem que ser do tribunal da LPF. O atleta criou problemas na Liga e começou a jogar na zona rural. Na primeira partida, pelo Córrego D´Antas, houve um recurso da Fazenda Barreiro na SME afirmando que havia um atleta que estava punido pela Liga e que não poderia atuar. Fizemos uma consulta na LPF e perguntamos se o atleta havia sido julgado e a resposta foi negativa. Fiquei tranquilo pois acataríamos uma suspensão desse atleta quando o tribunal da Liga mandasse para nós um ofício determinando sua punição. Como ele não havia sido julgado nada o impediria de atuar no campeonato rural. Mandei um ofício para a LPF dizendo que o atleta estava apto a jogar. No dia 29 de setembro recebemos um comunicado oficial da LPF, assinado pelo Quinteiro, suspendendo preventivamente esse jogador. Imediatamente comunicados ao clube da zona rural que ele não poderia mais atuar no campeonato a partir daquela data. E desde então o jogador não entrou mais em campo. Agora o pessoal da Fazenda Barreiro quer que a gente tire os pontos dos jogos anteriores em que o jogador atuou pelo Córrego D´Antas, anterior ao recebimento do comunicado oficial. Isso não tem como, não existe. Ele estava jogando legalmente. Estão armando uma confusão grande porque acham que temos que tomar uma atitude que não tem como tomarmos. O atleta tinha condições de jogos. Depois que recebemos o comunicado e o suspendemos ele não jogou mais. Então, está tudo certo. Não tem porque punir a equipe do Córrego D´Antas”.
Quem não jogar será eliminado - "Recebi na última quinta-feira um comunicado de algumas fazendas pedindo para suspendermos a rodada deste final de semana. Informamos a eles, através do Cassaro, nosso diretor técnico, que a rodada estava mantida. Quem não aparecer será penalizado com a eliminação devido ao WxO. Uma pena, pois o objetivo não é esse. Queremos que o campeonato continue sem problemas e que as equipes cumpram a tabela.”

Nenhum comentário: