domingo, 4 de outubro de 2009

Renato Rezende na França

Renato Rezende, piloto de Poços de Caldas que atualmente é um dos nomes fortes para representar o Brasil nos próximos jogos olímpicos, está de partida para mais uma competição internacional. Renatinho irá disputar a quinta etapa da Copa do Mundo de Supercross na cidade de Fréjus, na França. Este evento tem peso 2, perdendo em importância apenas para o Mundial no qual o atleta ficou em terceiro lugar na última edição realizada na Austrália. A Copa do Mundo é um importante meio para se pontuar e continuar forte para ir para as olimpíadas. “A pista montada em Fréjus é muito difícil e competir lá é um sonho que estou realizando. Vou saltar rampas gigantescas, com um alto grau de dificuldade, mas estou bem confiante”, disse Renato. Os treinos começam nesta quinta-feira, sexta-feira acontecem as tomadas de tempo e no sábado as provas começam para valer. Além de Renatinho apenas mais um brasileiro estará competindo na França, que terá nomes de peso do Supercross mundial. Segundo o piloto de Poços de Caldas, nenhum brasileiro estaria nessa competição. Ele batalhou apoios para viabilizar sua presença na disputa. “Pedi dinheiro emprestado e consegui a passagem na CBC. Tive ainda uma grande ajuda de parceiros e ainda contei com apoio de familiares, tudo para que eu pudesse competir na Copa do Mundo”, conta Renatinho, que disse que contraiu uma dívida mas que vai valer muito representar o Brasil e ainda conseguir pontos que o possam ajudar na sua caminhada rumo aos jogos olímpicos. “Estou indo para essa prova meio que vivendo um ponto de interrogação quanto aos meus resultados. Estou treinando muito, mas meu foco estava no latino-americano que acontece nos próximos dias 23 e 24. A oportunidade para estar na Copa do Mundo na França surgiu há apenas duas semanas e a confirmação da viagem foi na última quarta-feira, então não sei até que ponto os treinos que realizei até agora vão me ajudar nessa prova, que tem um nível mais forte. Pode ser que eu vá muito bem ou que os resultados não sejam o que eu espero. Chegando na França vou me reunir com meu preparador físico e meu treinador e vamos discutir o que será preciso fazer para conquistar bons resultados”, disse Renatinho. O jovem piloto vai para a França com apoio da Pedal Sport, Oficina Maretti e Confederação Brasileira de Ciclismo. Além da Velocar e do Projeto Soma. O ciclista ainda faz agradecimentos especiais a sua madrasta Paula, que viabilizou a parte burocrática da viagem, ao seu treinador Luciano Roque e ainda ao seu tio Dario Sarmento, que investiu dinheiro próprio nessa competição. “Fico até sem palavras para agradecer as pessoas que acreditam no meu potencial e não medem esforços para que eu cresça dentro do esporte”, disse Renatinho.Sobre a realização das olimpíadas de 2016 no Brasil, o piloto fala com emoção e faz uma promessa de estar representando o país nessa competição. “Quando vi o anuncio me arrepiei inteiro. Quero fazer parte disso, vou dar um jeito mas vou estar lá vestindo a camisa do meu país e se Deus quiser trazer uma medalha de ouro para nossa querida Poços de Caldas. Vou treinar muito, estarei com 25 anos, no auge de minha carreira, e não vou deixar a oportunidade fugir nos vãos dos dedos”, finaliza o jovem sonhador.

Nenhum comentário: