terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jornalista atleta

No último domingo (25), o jornalista Eduardo Correia, com outros três companheiros de São João da Boa Vista, participou da 5ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon em Santos, considerado o maior circuito da modalidade de América Latina.
O jornalista desde o início do ano vem participando de competições amadoras como forma de buscar saúde e qualidade de vida.
A primeira prova, natação, não foi fácil, o mar estava mexido, o que dificultou a etapa. Correia fechou com pouco mais de 19 minutos. A segunda parte foi ciclismo, num percurso de 20 km na orla da praia e parte do porto, e por último os 5 km de corrida, em que ele encerrou a prova com 1:32:00.
“Pra mim foi muito importante, já que sou um atleta amador e estou treinando a modalidade há pouco mais de quatro meses. Foi tudo dentro do que esperava, não estava acostumado com as transições das modalidades e tive pouco tempo para me preparar. Mas foi ótimo, estou muito feliz por conseguir terminar a prova, que era o meu maior sonho”, conta.
Os outros atletas também tiveram um bom desempenho. Udo Matielo, atleta amador que começou a praticar no início do ano, afirma que sua maior dificuldade foi enfrentar o mar bravo, já que ele não estava acostumado a nadar nestas condições.
Willian Raposo, que já participou de um biathlon este ano no norte dos Estados Unidos, terminou a prova na 15ª colocação e foi o melhor dos três. “Fiz uma boa prova, mas com certeza o mar agitado atrapalhou a maioria dos atletas. Tentei tirar na corrida mas não foi fácil”, diz.
Já o experiente atleta Anor Falda fechou a categoria executiva, que tem distância maior, com pouco mais de 2:56. “Me senti bem na prova toda e no final consegui concluir dentro do que esperava, já que sou um atleta de mais resistência”, conclui.
Desta forma os atletas amadores mostraram que é possível conciliar uma vida de trabalho com a preocupação com a saúde. “Com certeza é muito importante e depois que comecei a praticar o triathlon estou me sentindo melhor e feliz por saber que sou capaz de concluir meus objetivos”, finalizou o jornalista.

Nenhum comentário: