quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Presente para o associado

Apesar de ainda estar faltando quase dois meses para o Natal o sócio da Caldense ganhou seu presente antecipado. Na última sexta-feira foi inaugurada a nova academia do clube. Moderna, com quatro pisos e equipamentos de última geração, a obra coloca a Caldense definitivamente entre os clubes mais completos do interior brasileiro. A demora na obra foi justificada com a inauguração. Nada foi esquecido. Até mesmo um elevador para dar comodidade aos mais idosos foi colocado no local. O sócio poderá praticar diversas atividades, como judô, ginástica localizada, aeróbica, alongamento, yoga, dança do ventre.
No primeiro piso está instalada a sala de musculação, equipada com 40 aparelhos de última geração. Também no primeiro piso se encontra os vestiários com chuveiros, além da recepção. No primeiro mezanino fica a sala de judô.
No terceiro andar encontram-se duas salas de ginástica e um café. Já no segundo mezanino as instalações comportam mais uma sala de ginástica e um espaço com 27 esteiras, 12 bicicletas e seis elípticos. O telhado tem espuma de poliuretano que fará o isolamento térmico e acústico do prédio.
O sócio poderá usufruir de um lugar moderno e agradável. Mas, o principal retorno aos usuários são as belas condições para prática de atividade física. O coordenador do departamento de atividade física da Caldense, Carlos Eduardo, explica que o lugar é planejado para o aumento do desempenho do atleta. “Pela qualidade e quantidade de aparelhos os praticantes de atividade física se sentirão confortáveis para se exercitar da melhor maneira possível”.
Já o diretor do Departamento de Ginástica e Musculação, José Jesualdo Ferreira, conta que a obra foi toda realizada pensando nos associados. ”Pensamos principalmente na terceira idade, criamos um espaço para que possam praticar suas atividades com o máximo de conforto e saúde”, explica o diretor.
O presidente Laércio Martins dedicou boa parte de seu tempo cuidando pessoalmente dos detalhes da obra. Ele fez questão de colocar à disposição do associado tudo que havia de mais moderno no mercado. “Depois de quase dois anos de trabalho colocamos a academia em funcionamento. Estamos pagando ainda por essa obra que agrega valor ao patrimônio do clube. Procuramos ainda colocar professores capacitados para atender bem o associado. A academia tem mais de 1.600 metros de construção e considero a obra mais arrojada que consegui fazer em minha estada dentro da Caldense.
O presidente ressalta as dificuldades para completar a obra. “Foi mais uma vitória da Caldense, que sempre pensando em seus associados realizou uma grande obra, mesmo com todas as dificuldades”, explica.
Quem também ressalta a vitória que foi completar esse projeto é o presidente do conselho deliberativo do clube, Paulo Bambine, que resume os esforços como uma conquista na raça. “Agradeço os esforços do presidente, de todos os funcionários, empreiteiros, diretores, conselheiros e principalmente dos associados, que souberam aguardar para usufruir desse bem que é só deles”, completa Bambine.
Enquanto o clube ganha mais um atrativo importante, o futebol profissional da Caldense segue trabalhando em ritmo forte visando ao Campeonato Mineiro que começa em dois meses e meio. Hoje o time faz um amistoso em Itu contra o Ituano e no domingo joga em Cabo Verde. “O trabalho está me agradando muito. O Alemão ainda precisa de três ou quatro nomes para completar o plantel e estamos buscando esses nomes que devem chegar até o final do ano. Vamos montar um time em condições de brigar de igual para igual com os grandes da capital e se possível brigar pelo título”, disse Laércio, que destaca a dificuldade do próximo campeonato que reunirá 12 grandes times. “Será um campeonato complicado e garanto que a Caldense entrará preparada para superar as adversidades”, disse Martins.
As equipes do interior vão tentar junto à federação no arbitral mudar as regras para os jogos decisivos. Hoje apenas estádios que comportam um público de 10.000 pessoas podem receber jogos decisivos e a intenção é fazer com que a FMF diminua esse número para pelo menos 7.000 expectadores. “Essa alteração seria interessante para nós já que o Ronaldão não comporta 10 mil torcedores, segundo laudo dos bombeiros”, disse o presidente da Caldense.

Nenhum comentário: