quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Caldense apresenta as “novas caras” para a temporada 2011

Esperanças renovadas para a torcida da Caldense com a apresentação ontem da comissão técnica e parte do grupo de jogadores que disputará o Campeonato Mineiro do ano que vem. No elenco muitas “caras novas” chamam a atenção. A maioria dos jogadores já trabalhou com o técnico Catanoce e chega com o discurso de que o trabalho visa a colocar o time entre os melhores do Campeonato Mineiro e o principal objetivo é a vaga para a Série D do Brasileiro.
A apresentação para a imprensa e um grupo de torcedores foi feita no CT Ninho dos Periquitos. Alguns nomes são bastante conhecidos da torcida da Veterana, como Luisinho, Felix, Felipe, Lucas e Juninho, que ainda não se apresentou, jogadores da própria Caldense que continuam na equipe. Outro nome bastante conhecido é o do zagueiro Rodolfo, que disputou o último Módulo II pelo Poços de Caldas FC. “Defender as cores da Caldense a partir de agora é motivo de muito orgulho para mim. Disputar uma primeira divisão tem um gosto especial e o trabalho começa para valer, quero me dedicar bastante, trabalhar forte para ajudar o time a realizar um grande Campeonato Mineiro”, disse Rodolfo.
Cinco jogadores já confirmados no grupo não se apresentaram ontem, pois ainda estão com compromissos em suas equipes atuais. Mas, Walderi, Flavinho, Maciel, André Alves e o goleiro Glayson estão confirmados na Caldense.
Dentre as caras novas destaque para o goleiro Douglas Daniel Ruppenthal, que estava defendendo o Botafogo do Distrito Federal e disputou a Série D do Brasileiro. “Fizemos um bom campeonato com o Botafogo e agora apareceu a oportunidade de defender as cores da Caldense. Já trabalhei com o Catanoce em três oportunidades e sei que onde ele está é certeza de bons times. Aqui não será diferente e venho com uma expectativa muito boa”, disse o goleiro. Douglas atua pela primeira vez no futebol de Minas Gerais. “Sei que Campeonato Mineiro é um dos principais do Brasil”, disse ele, que está sem jogar há vinte dias, desde que seu time foi eliminado na série D.
Mirandinha tem 1,64 m e vem do Oeste. O jogador é mais um atacante baixinho e rápido que a Caldense terá. O time já contava com Luisinho e Walderi. Com estes três nomes a velocidade deve ser a principal arma do time no Estadual de 2011. “Chego na Caldense com a melhor das expectativas. Quero ter o mesmo sucesso que tive em todos os clubes que já defendi, Vamos focar bastante neste início de preparação que é muito importante para podermos fazer um grande campeonato”, disse o atacante. Mirandinha era um dos nomes sondados pela Caldense para o Campeonato Mineiro de 2010. O jogador não veio para Poços porque tinha compromisso acertado com o Rio Claro, onde disputou o Paulista. A exemplo do goleiro Douglas, Mirandinha já trabalhou com Catanoce, o que facilitou a vinda do jogador.
O atual presidente Laércio Martins foi o primeiro a falar com os jornalistas presentes no CT. Ele deixa o cargo em dezembro e falou da necessidade do início imediato dos trabalhos, pois o Campeonato Mineiro começa na segunda quinzena de janeiro. Segundo Laércio, toda a estrutura que está sendo montada para a temporada de 2011 - a contratação da comissão técnica e dos jogadores - foi feita de comum acordo com a diretoria que assume em janeiro. A Caldense deverá contar com um elenco grande já que muitos jogadores ainda estão por vir. Antônio Bento Gonçalves será o presidente da Caldense a partir de janeiro e Laércio destacou que o trabalho de transição foi muito bem feito e a expectativa é que a Caldense tenha uma de suas melhores temporadas em toda a história. Assumem ainda a Caldense em janeiro o vice-presidente Bambini e o segundo vice-presidente Franco Martins.
“Não queremos o que aconteça com o futuro presidente da Caldense o que aconteceu conosco em épocas passadas. Tudo que poderia prejudicar a Caldense foi analisado e nos precavemos, fizemos assembleias, mudamos o estatuto e o Antoninho receberá um clube na mais perfeita harmonia e terá tranqüilidade para comandar o time de futebol sem nenhuma dor de cabeça”, disse Martins, que ressaltou que estará trabalhando junto com o presidente eleito até dezembro.
Os jogadores que se apresentaram ontem começam os trabalhos hoje. A parte física será a prioridade neste momento, mas, segundo Catanoce, a maioria estava em atividade em seus clubes. A previsão é de trabalho duro e folgas apenas no final do ano para as festividades de Natal e Ano Novo. Todos os jogadores apresentados ontem já estão com contratos assinados com o clube. Hoje eles começam a passar por uma bateria de exames médicos.
Catanoce destacou que a união é um dos fortes incentivos de todas as equipes que ele comanda e na Caldense não será diferente. “Procuro criar uma identidade para o time, que precisa ter uma vontade muito grande de ganhar uma partida. Esta vontade é fundamental e mantém uma competitividade dos jogadores que é fundamental numa disputa de um campeonato tão difícil quatdo o Mineiro”, disse o treinador, que ressalta que quer o time da Caldense aliando vontade com técnica dentro de campo. “Se conseguirmos isto seremos um time com grandes possibilidades de alcançar nossos objetivos”, contou.
O treinador descartou a realização de amistosos neste início de trabalho. “Vamos priorizar neste momento os treinamentos que serão o foco durante todo o mês de novembro”, disse. Em dezembro, deverão acontecer dois jogos para testar o time. O primeiro no início do mês e o segundo perto do Natal. Os adversários ainda não estão confirmados.
Depois do descanso das festas de fim de ano, o time fará mais um jogo que deverá ser realizado no Ronaldão. “Este jogo no estádio em que vamos fazer nossas partidas no campeonato mineiro será importante para que a torcida e até mesmo a imprensa conheça nossos jogadores. Não adianta fazer muitos jogos antes do campeonato e queremos ter os pés no chão. Não precisamos correr o risco de perder jogadores para o Campeonato Mineiro. Já tive experiências ruins neste sentido em outros clubes e a gente acaba aprendendo com os erros. Três jogos estão no nosso calendário antes do campeonato e acho que é o suficiente para que possamos estrear bem e fazer uma campanha digna da Caldense e sua torcida”, falou Catanoce.
Catanoce está bastante satisfeito com o elenco montado pela Caldense. O período de treinos será importante para o técnico avaliar alguns nomes, mas aparentemente poucas mudanças devem ser feitas com o passar do tempo. “Estou muito tranquilo com os jogadores que se apresentaram. A maioria estava em atividade. Estamos esperando para esta semana a chegada de Glayson. Ele deve estar em Poços até sexta-feira. Outro que chega esta semana é o Maxsuel. Em novembro deve vir o André Alves. Flavinho chega em meados de novembro ou começo de dezembro, já que está disputando a Série B. O time será forte e tentaremos quebrar a hegemonia de Atlético e Cruzeiro. Sei que é difícil mas vontade e capacidade para isto sei que temos”, finalizou Catanoce.
Dentre alguns nomes que ainda podem chegar a Poços de Caldas, Catanoce disse que existem algumas opções para o ataque. Estes jogadores não tiveram seus nomes revelados até porque a contratação ainda depende de muitos detalhes. Além dos atacantes, Catanoce disse que o time ainda deverá trazer mais um meia e assim o elenco estará fechado.

Nenhum comentário: