sábado, 9 de outubro de 2010

Escolinha Zico 10 inicia atividades em Poços

Depois de muita expectativa, as aulas da escolinha Zico 10/Coopoços tiveram início.
Os trabalhos dos professores André Oliveira e Paulista começaram na manhã de ontem, no estádio Prontidão, no Conjunto Habitacional. Além das aulas na zona sul, o parque municipal e o Sest-Senat também serão sedes da escolinha.
Para Oliveira, o balanço da primeira aula foi extremamente positivo e serviu acima de tudo para um conhecimento e aproximação entre professores e alunos. “Neste primeiro dia conversamos bastante com os garotos e os pais e pudemos falar como serão os nossos trabalhos, mostrar nossa postura e objetivos, enfim, um início muito positivo para todos” contou. Não descuidar da vida pessoal de cada um dos garotos será um dos objetivos da Zico 10/Coopoços. Haverá avaliações de suas notas escolares para que eles possam ter um bom desempenho, tanto fora como dentro de campo.
Depois das cerimônias que abriram os trabalhos da escolinha, os meninos já começaram os treinamentos com bola. Todos foram separados por categorias. “Aos poucos o trabalho vai se desenvolver dentro da normalidade e logo todos estarão se conhecendo e com isto o entrosamento vai melhorando”, disse André.
A Zico 10 tem apoio da Climepe Total e do Mário Hortifruti, que ontem estiveram presentes na abertura dos trabalhos da escolinha. Todos os meninos foram avaliados pelo Dr. Leonardo Dore.
No primeiro dia de treinamentos cerca de 60 alunos compareceram ao Prontidão. Os treinamentos no Conjunto Habitacional são às terças e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h. No parque municipal acontecem às segundas e quintas, nos mesmos horários. No Sest-Senat as aulas serão às quartas (mesmo horário) e aos sábados das 9h até 13h.
Para o ex-zagueiro e agora professor da Zico 10, Paulista, o início dos trabalhos ontem acabou com uma ansiedade. “Foram meses de muita expectativa e agora chegou o momento de colocarmos em prática tudo o que pensamos. A Zico 10 é uma nova oportunidade para as crianças, será uma referência, nossa intenção é crescer a cada dia e com o tempo colher bons frutos”, disse Paulista.
A escolinha Zico 10 de Poços de Caldas conta com toda a estrutura da Coopoços para os treinamentos. Sérgio Azevedo, um dos responsáveis pela vinda da franquia, disse que, além de André e Paulista, os professores Marcela, Thiago e Diogo vão ajudar nos trabalhos e toda a estrutura da Coopoços estará à disposição dos meninos. A Zico 10 tem ainda o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
A empolgação dos meninos no primeiro dia de trabalho era visível. “É uma nova oportunidade para fazer o que a gente gosta, que é jogar futebol, disputar campeonatos e ainda procurar uma vida melhor. Quero agarrar esta oportunidade e mostrar muita vontade nos treinamentos”, disse Patrick Mingotti, aluno da Zico 10.

Nenhum comentário: