sábado, 2 de outubro de 2010

ADC Alcoa e FutPoços decidem o Infantil

Hoje, a partir das 15h, no estádio Benedito Bandola de Oliveira, acontece a decisão do Campeonato Infantil da LPF. Em campo duas grandes equipes fazem uma partida sem favoritos. A ADC Alcoa conquistou a vaga ao vencer o Ferti-Mitsui. O time comandado pelo técnico Érick não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida por 3x0. A equipe foi bastante superior, principalmente no segundo tempo, e mereceu a vitória. Jogando no ataque e contando com jogadores habilidosos, o time ainda desperdiçou boas chances para ampliar o placar.
O primeiro gol da partida foi marcado por Nicolas aos 31 minutos do primeiro tempo. David e Leonardo marcaram no segundo tempo e deram os números finais ao confronto. Leonardo, camisa 10 da equipe da ADC Alcoa, foi um dos destaques do jogo. Bastante rápido, levou perigo constante ao time do Ferti-Mitsui. Para coroar sua bela atuação, ele ainda marcou um lindo gol no final do jogo ao invadir a área e tocar sem chances para o goleiro. Grande promessa do futebol de base de Poços de Caldas. “Apesar do placar de 3x0, foi um jogo difícil diante do bom time de Pelezinho e Adauto e agora vamos para a decisão. Acredito que teremos uma grande final de campeonato infantil contra o ótimo time do FutPoços”, disse Érick, técnico da ADC Alcoa.
O FutPoços chega na decisão com o mérito de ter derrotado o forte Guanabara de Botelhos. Num jogo dramático, a equipe venceu nas cobranças de penalidades máximas e se classificou para a final.
A classificação do FutPoços foi bastante sofrida. O time fez um jogo bastante equilibrado diante do Guanabara de Botelhos e a partida só foi definida nas cobranças de penalidades por 4x3. No tempo normal o jogo ficou 0x0. Os gols foram marcados por Adrison (FutPoços), Giovane (FutPoços), Luis Gustavo (Guanabara), Pedro (FutPoços), Wellington (Guanabara), Pedro Guilherme (Guanabara) e Rafael (FutPoços). “Foi um jogo muito difícil, a gente sabia que seria uma partida complicada, mas os meninos conseguiram suportar bem o peso de uma decisiva e conseguimos vencer nos pênaltis. Agora vem mais uma decisão, um jogo muito difícil diante da Alcoa, um dos times mais fortes da competição, que vai exigir muita conversa com os meninos, muita concentração e vamos firmes para a final buscar este título”, disse Rafael Alves, técnico do FutPoços. A final do Campeonato Infantil terá arbitragem de Eduardo Aparecido Hortam que será auxiliado por Márcio Plachi e Pedro Albino. A mesária do jogo será Lucimara.

Nenhum comentário: