ACS /Caldense - Poços de Caldas, MG - No último final de semana, de 7 a 12 de outubro, atletas da Caldense participaram do Brazil Open de Squash 2010, torneio amador que aconteceu na Academia Winner, em Belo Horizonte-MG. O evento foi realizado junto a um torneio profissional da Profissional Squash Association (PSA), que teve premiação de 10 mil dólares – aproximadamente R$ 16.600,00.
O grande evento internacional de squash reuniu, além de jogadores brasileiros, alguns dos melhores atletas da atualidade, vindos de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Paquistão, Paraguai e Portugal, todos ocupando as 50 primeiras posições no ranking mundial da PSA.
Os atletas de Poços de Caldas Franco Otávio e Helena Dias representaram bem o squash da Caldense, que já se tornou referência nacional na modalidade. Na categoria A, Franco ficou em décimo lugar, entre 48 atletas de diversas nacionalidades, após realizar excelentes partidas contra adversários que hoje ocupam as melhores colocações de suas categorias no ranking internacional. Helena Dias foi a única mulher presente no torneio amador e, jogando na categoria masculina, realizou cinco jogos. No Brazil Open de Squash, Rafael Alarcon – o melhor jogador brasileiro – sagrou-se o grande campeão do torneio.
O próximo torneio a ser disputado pela equipe de squash da Caldense acontecerá neste fim de semana, dias 16 e 17 de outubro, na Academia Via Brasil, em Jundiaí-SP. Trata-se da 11ª etapa do Circuito Regional
de Squash, competição que ajudará os jogadores de Poços a manter o bom ritmo de treinos para o principal evento de squash de 2011, o Campeonato Brasileiro. O principal evento do país acontecerá no final deste mês, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, no Rio de Janeiro-RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário