Num grande jogo envolvendo duas das principais equipes da cidade, foi decidido, na tarde de ontem, o Campeonato Infantil da Liga Poços-caldense de Futsal. Em campo, ADC Alcoa e FutPoços justificaram o fato de estarem na final. Um jogo bastante equilibrado, com os dois times procurando o gol a todo momento. O time da ADC Alcoa venceu por 2x0 e ficou com o título.
O jogo - A partida começou com as equipes se estudando e pouco se arriscando ao ataque. Praticamente não houve chances de gols para nenhum dos lados. As defesas levavam vantagens sobre os ataques e assim foi todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, a ADC Alcoa partiu para o ataque e nos primeiros minutos buscou alternativas para furar a defesa do FutPoços. De tanto insistir, o gol finalmente aconteceu. Aos cinco minutos Nícolas, uma das revelações da ADC Alcoa, pegou a bola dentro da área e tocou no canto direito, sem chances de defesa para o ótimo goleiro Wallace. Ainda atordoada pelo gol a equipe do FutPoços se perdeu em campo e viu uma ligeira pressão da ADC Alcoa. Com o passar do tempo o FutPoços cresceu em campo e pressionou muito em busca do empate. Foram várias chances e muitos chutes de fora da área, mas o gol não veio. Como no futebol existe aquela máxima de que quem não faz toma, o time da ADC Alcoa, no momento em que mais era pressionado, encaixou um bom contra-ataque e "matou o jogo". O segundo gol foi marcado já no finalzinho da partida pelo jogador Guilherme. Após o apito final muita festa do time da ADC Alcoa, campeã infantil de 2010. "Estamos fazendo um trabalho muito bom com estes meninos. Um trabalho que já dura mais de 20 anos e graças ao esforço deles os resultados acabam aparecendo. Nesta final ficamos sem nossos dois principais jogadores do meio de campo e mesmo assim conseguimos vencer este forte time do FutPoços", disse o técnico campeão Erik. A ADC Alcoa jogou desfalcada de Leonardo e Cleber. O time agora se prepara para a Copa Internacional, que será realizada em São João da Boa Vista. "Vamos lá buscar mais este caneco para Poços de Caldas", finalizou o treinador. O time da ADC Alcoa foi campeão com uma campanha incontestável. Em 23 jogos, teve o artilheiro do campeonato, Nícolas, que marcou 12 gols, e a defesa menos vazada. A equipe não sofreu nenhum gol numa marca impressionante de sua defesa liderada pelo goleiro Fábio. Foram distribuídos 67 cartões amarelos ( média de 2,91 por partida) e 11 vermelhos (média de 0,43 por jogo). A equipe mais disciplinada foi o Bola na Rede. Cristiano Correa do FutPoços marcou nove gols e ficou com a vice-artilharia.
"Quero parabenizar todas as equipes que disputaram o Infantil, um campeonato que teve um ótimo nível disciplinar. O time da ADC foi campeão com méritos mas todos os times estão de parabéns", disse Ceará, presidente da Liga Poços-caldense de Futebol. A LPF se prepara agora para a II Copa Master Antônio Carlos Molinari, que terá início dia 16 de outubro. Os jogos do Amador 2010 terão uma pausa neste domingo devido às eleições e retornam na próxima semana. "Quero adiantar que os jogos marcados para o Marco Divisório foram transferidos para o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira", disse Ceará. O secretário municipal de Esportes Carlos Alberto dos Santos participou da solenidade de premiação do Infantil. Ele destacou o apoio dado para a LPF realizar seus campeonatos, que vão desde o mirim até o master. "Vi esta decisão desde o início, foi um jogo maravilhoso, duas equipes merecedoras desta final e todos estão de parabéns", disse o secretário, que entregou o troféu ao time campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário