quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mitsui é campeã da Taça Sesc

Terminou na noite de ontem a segunda edição da Taça Sesc de Futsal Pré-Mirim, organizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).
A equipe da Mitsui/Sest-Senat, comandada por Adauto e pelo auxiliar técnico Pelezinho, foi a campeã ao golear a ADC Alcoa na finalíssima por 5x1. O terceiro lugar ficou com o Poços de Caldas FC, do técnico Marcelo Albino, que venceu a URCP por 6x4 no jogo preliminar. “A Taça Sesc é uma competição que está se tornando a coqueluche aqui no Sesc. Este ano executamos o Hino Nacional antes das partidas para criar nas crianças o sentimento cívico e todos aprovaram a ideia. Tivemos 11 times disputando a competição, um pouco abaixo da primeira edição, mas a qualidade técnica dos meninos foi excelente”, disse Paulo Brianesi, da equipe do Sesc. A Taça Sesc teve três chaves - duas com quatro e outra com três equipes - até chegar aos finalistas. “Os times jogaram o máximo possível e conseguimos fazer com que as equipes rodassem entre elas e todos fizeram o maior número de partidas possível. A finalidade era o compromisso de jogar sempre sem a obrigação de ganhar”, disse Brianesi. A Taça Sesc Pré-Mirim reuniu garotos nascidos no ano de 2000. Novamente a menina Nicole, da URCP, foi uma das atrações do campeonato.
No jogo que definiu o terceiro lugar, o Poços de Caldas e a URCP fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada. O Poços de Caldas chegou a abrir 3x1 no placar mas a URCP buscou o empate e fechou a primeira etapa em 3x3. No segundo tempo o Poços de Caldas começou arrasador. O time comandado por Marcelo Albino marcou três gols em seguida e praticamente liquidou a fatura. Com o andamento da partida, a URCP equilibrou as ações, mas não conseguiu tirar a diferença. O time de Loló ainda marcou mais um gol mas perdeu por 6x4 e ficou na quarta colocação. “Fizemos uma campanha razoável, depois de uma primeira fase excelente quando nos classificamos invictos. Nos jogos seguintes, já na fase de mata-mata encontramos mais dificuldades, os meninos sentiram a pressão de um campeonato e terminamos em terceiro lugar.
Nossos meninos estão de parabéns pelo campeonato e vamos, ano que vem, tentar o título novamente”, disse Marcelo.
A partida final foi toda dominada pela equipe da Mitsui/Sest-Senat. O time comandado por Adauto e Pelezinho deu poucos espaços para a boa equipe da ADC Alcoa e sempre atacou com muito perigo. Jogando com velocidade, a Mitsui fez 2x0 na primeira etapa e foi para o segundo tempo com uma vantagem bastante confortável.
Logo no início do segundo tempo, a ADC Alcoa fez seu gol e voltou para o jogo. Com 2x1 no placar a partida ficou mais equilibrada. Depois do susto a Mitsui fez o terceiro e novamente tomou conta do jogo. Ainda teve tempo para o quarto e o quinto, fechando o placar em 5x1 e conquistando com muita justiça o título da segunda edição da Taça Sesc.
“Dedico este título aos pais dos meninos que apoiaram bastante nosso trabalho, a Deus, acima de tudo, que nos deu forças. Recentemente perdemos um título no Conjunto Habitacional para a ADC/Alcoa, quando fomos superiores, e hoje conseguimos dar o troco com muita garra e determinação. O mérito é todo destes meninos pois eu apenas conduzo a equipe. Estes jogadores fizeram de tudo para chegar ao objetivo na partida de hoje. Parabéns para todos” disse o técnico Adauto.
Com o encerramento da taça pré-mirim, o Sesc se prepara agora para as Olimpíadas Infantis, disputadas entre as escolas de Poços de Caldas. O evento chega a sua trigésima primeira edição. Serão disputados jogos na categoria mirim e infantil. “No mirim algumas modalidade serão adaptadas e nossa expectativa para estas olimpíadas é bastante grande”, finalizou Paulo Brianesi.

Nenhum comentário: