sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TEMPO AO TEMPO

Tenho recebido algumas críticas de torcedores em relação ao novo time da Caldense, montado para a disputa do Campeonato Mineiro de 2011. Pesa o fato de que nenhum jogador de renome e nenhuma contratação de peso foram apresentados na solenidade de terça-feira, quando aconteceu o anúncio da comissão técnica e parte dos jogadores.
Penso que ainda não é possível avaliar com profundidade. É preciso dar tempo ao tempo. O grupo tem a seu favor o aval de Catanoce, que já trabalhou com a maioria dos atletas que chegaram a Poços de Caldas. O treinador se mostrou bastante confiante na equipe, tem planos ousados e fala inclusive em superar o Atlético Mineiro (não vejo muita dificuldade nisto) e Cruzeiro (aí é pagar para ver).
Catanoce se mostrou seguro com as palavras, terá tempo para trabalhar com um elenco que ele mesmo montou e que ainda receberá outros nomes. O insucesso deste time certamente recairá sobre o treinador. Ele me passou segurança e acho que o momento é de dar credibilidade ao trabalho que está se iniciando. Não adianta críticas antes da hora. Os jogadores que se apresentaram são realmente desconhecidos da maioria do torcedor de Poços, mas isto não é sinônimo de má qualidade. Estou confiante e acho que a Caldense tem tudo para chegar às suas metas – uma boa colocação no Estadual e uma vaga para o Brasileiro da Série D.
Há quem duvida - Dentre os torcedores descrentes com uma Caldense atuando em dois semestres no ano, tem leitor que, por e-mail, manifestou que os planos da equipe são apenas de disputar o Campeonato Mineiro. Ele comenta que o discurso continua o mesmo e que sem apoio ninguém vai tirar dinheiro do próprio bolso para manter o time em atividade em dois semestres. Novamente eu acredito no que foi dito até o momento, tanto pela diretoria quanto pelo treinador. Se o time conseguir a vaga para a Série D acho que vai para a batalha. Só assim a Caldense conseguirá crescer no futebol mineiro. Não pode mais perder terreno para outros clubes. Hoje o interior mineiro tem dois times na série B - Ipatinga e Ituiutaba - e chegou a vez da Caldense buscar o seu lugar.
Influência de  Jânio Joaquim - No mesmo e-mail, o leitor comenta que dá como certa a volta de Jânio Joaquim ao cargo de gerente de futebol em janeiro de 2011. Segundo ele, até mesmo alguns jogadores não vão vestir a camisa da Caldense na próxima temporada por influência do ex-dirigente. Não vivo ativamente os bastidores da Caldense e não sei se é verdade esta informação. Em entrevista ao jornal, pouco depois do último campeonato estadual, Jânio disse que precisa de tempo para cuidar de sua saúde bastante debilitada. O tempo estimado por ele era de pelo menos um ano, mas a vontade de assumir o cargo na Caldense não existia mais. Se voltar será uma surpresa, mas acredito que isto não vai acontecer. Jânio, polêmico, nunca foi unanimidade e esta situação o cansou. Segundo suas próprias palavras, chegou o momento de cobrar atitudes como torcedor e não mais como um dos homens fortes do clube. Quanto ao fato dele ter influenciado nas contratações e de ter barrado alguns nomes não tem como saber. Fica o dito pelo não dito.

Nenhum comentário: