terça-feira, 19 de outubro de 2010

Copa Scott de Motovelocidade

No último domingo, foi disputada a antepenúltima etapa da temporada de motovelocidade em Poços. Numa prova cheia de emoções, principalmente nas últimas baterias, que foram disputadas sob forte chuva, pilotos locais e da região tiveram que mostrar muita coragem na luta pela vitória e na busca pelos 10 mil de premiação no final do ano.
Novamente o piloto Vradimir Correa, da cidade de Vargem Grande do Sul, foi um dos destaques e se mostra como sério candidato ao título de sua categoria.
Mais uma vez o grande destaque da temporada foi a presença de pilotos de várias cidades do interior paulista. Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, Franca e Mococa mandaram seus representantes. Segundo José Aparecido dos Santos, Marrom, um dos organizadores do
campeonato, o balanço da temporada até o momento é muito bom. “Estamos em final de temporada, faltam mais duas provas e para a etapa final algumas surpresas estão sendo preparadas”, disse ele.
O piloto Evaldo Batista da Silva, da categoria RD Original, foi outro destaque. Vindo da cidade de Franca, ele trouxe uma torcida particular em ônibus lotado. Evaldo largou na sexta colocação mas graças ao incentivo extra da arquibancada, logo estava na liderança da bateria levando sua torcida ao delírio. A alegria durou até a volta número seis, quando a moto de Evaldo apresentou problemas mecânicos e ele teve que abandonar a prova. “Sentimos a falta da atração especial que seria do campeão Paulista e líder na categoria, Guga. Ele disputou neste final de semana o campeonato carioca, categoria Hornet 600”m", disse Marrom.
Com a ausência de Guga na etapa de domingo da Copa Scott, Manoel, da cidade de Vargem Grande do Sul, se deu bem e venceu a prova de Poços de Caldas.
“As dificuldades nesta 8ª etapa da Copa Scott de Motovelocidade foram maiores devido à chuva. Com a pista molhada os pilotos tiveram que ter muita perícia para completar as baterias. Agradeço a presença de todos os pilotos no evento e ao grande público que compareceu ao kartódromo Véu das Noivas, o que acabou sendo uma motivação a mais para que as provas não fossem canceladas”, completou Marrom.

Nenhum comentário: