quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Renato Rezende disputa competição no Chile

Renato Rezende está de volta às pistas com força total. Após um período de descanso, longe de qualquer competição, o principal atleta do BMX brasileiro embarca hoje para o Chile, onde a disputa vale pontos para o ranking mundial. Renatinho fará parte da seleção brasileira no Chile e busca importantes pontos para sua luta pela vaga olímpica. O atleta embarca acompanhado do pai Paulão Rezende. “Será um apoio importante para mim a ida de meu pai, que também estará dando suporte para toda a equipe”, disse Renatinho. A prova no Chile será a Corrida Latina, disputada no final de semana em duas etapas. “Não estou ainda 100% no meu preparo físico mas ando treinando muito bem, acredito que até melhor do que estava antes da minha parada. Estou muito confiante e quero agradecer a Maria Helena Braga, da Secretaria de Educação, que liberou meu pai para esta ida ao Chile, sua presença para mim é muito importante”, falou. Renato correrá as duas provas no Chile na categoria Aro 20. A primeira será classe 5 e a segunda classe 4 e vale mais pontos para o ranking. A pontuação segue os seguintes critérios: Mundial é classe 1, Copa do Mundo é classe 2, pan-americano classe 3 e campeonatos latinos classes 4 e 5.
“Será um campeonato muito difícil, já que terá presença de atletas importantes da Colômbia, Argentina, Chile, Equador e Uruguai. Todo mundo quer estar neste tipo de competição por ela valer preciosos pontos para as Olimpíadas”, contou.
A competição no Chile será a segunda do atleta após seu retorno às pistas. No último final de semana, depois de 25 dias de treinamentos, ele disputou uma etapa do Campeonato Paulista e ficou na segunda colocação. “Corri com muito prazer. Parecia que eu era o cara que mais queria correr. A sensação era esta pois o período longe das pistas foi muito difícil. Me diverti muito, venci as classificatórias e na final acabei chegando em segundo. Tive chances de vencer, corri de igual para igual mas perdi por questões de detalhes. Fiquei feliz com o resultado. Não sou muito de comemorar segundo lugar, mas desta vez foi diferente porque estava marcando um retorno emocionante”, disse Renatinho.
Além de Renato Rezende, Poços de Caldas conquistou bons resultados na etapa do Paulista disputada em Salto-SP. Fábio Togni venceu na categoria cruiser 35/39 anos. O atleta superou Choquito, um dos ídolos do BMX brasileiro e que está de volta ao esporte correndo na Aro 20 e Aro 24(cruiser). Alfredo Campos venceu na Novatos 15/16 anos . Bruno Cogo ficou em segundo lugar na Expert 13 anos, Leonardo Rezende ficou em quarto na Expert 14 anos, Kaique Milani ficou em quarto na Expert 16, Eduardo Rezende em sexto na expert 16 anos. Brendon se classificou para a final mas acabou caindo. Todos representaram o Bicicross Poços Clube.

Nenhum comentário: