sábado, 16 de outubro de 2010

Eleitas seleções da "Caldense de Todos os Tempos"

ACS/Caldense - A Caldense, ontem (15), publicou a relação dos 23 jogadores que compõem as duas seleções, antes e depois de 1975, da Caldense de Todos os Tempos. A campanha, que teve início no dia 5 de agosto passado, mobilizou milhares de torcedores, ex-atletas e profissionais da imprensa, com o objetivo de formar os dois times com alguns dos principais jogadores da história do clube.
O objetivo foi resgatar a memória do futebol do clube e da cidade, homenageando homens de talento que defenderam a camisa alviverde ao longo dos 85 anos do clube.
Seleções eleitas - Com 1.239 votos válidos, foram eleitas as duas seleções da Caldense de Todos os Tempos. O time escolhido pelos participantes da campanha até 1975 é composto pelos jogadores Gilberto Voador, Arnaldo, Buzuca,Neto, Mauro Ramos de Oliveira (hors concours), João Preto, Carlos Roberto, Ailton Lira, J. Lopes, Augusto, Cafuringa e Ganzepe. Já a equipe eleita depois de 1975 é formada por Paulão, Orlando, Jânio Joaquim, Paulista, Paulo Roberto, Armando, Alfredinho, Natal, Casagrande, Carioca e Magu.
Os jogadores eleitos foram os que receberam o maior número de votos em suas posições. Os atletas da seleção pré-75 somaram juntos 334 votos válidos, enquanto os da equipe pós-75 contabilizaram 243. O
ex-meio-campo da Caldense na década de 1970, J. Lopes, comemora sua inserção na seleção que viveu os tempos áureos do futebol da Caldense.
“É uma honra para mim fazer parte deste time de grandes homens votado pelos torcedores, ex-colegas de trabalho e pela imprensa. Realmente, vivemos momentos inesquecíveis no time da Caldense, alcançamos belos resultados pelo clube, com muito amor à camisa. Agradeço a todos os
que se lembraram de mim e de meus companheiros. Fazer parte da Caldense de todos os tempos é o sonho de todo jogador que passou pelo clube”, revela J. Lopes.
Jogadores bem votados - Houve jogadores que foram bem votados, mas acabaram ficando fora das seleções eleitas. É o caso dos zagueiros Camilo e Espigão, que tiveram 14 e 12 votos respectivamente, do goleiro Nogueira, que somou 12, do lateral direito Fubá, que recebeu 14 votos, do lateral esquerdo Ismael, que somou 15, e do meia
Jeremias, que teve 17 votos. O volante Luiz Dario recebeu 13 votos. O zagueiro das antigas da Caldense, Miguel Benedetti, recebeu 20 votos válidos, e os pontas direitas Zezinho e Laércio de Paula somaram 15 e 16 respectivamente.
Memória do clube - Para o membro nato do Conselho Deliberativo da Caldense – e um dos idealizadores da campanha –, Nilton Gomes Junqueira, todos os jogadores votados entrarão para a história do clube. “Fico muito feliz com o sucesso da campanha e, principalmente, por ver tanta gente boa sendo lembrada para fazer parte das seleções de todos os tempos. Ainda que alguns tenham recebido mais votos do que outros, o importante é que todos estarão sempre nas lembranças e corações do todos nós”afirma Junqueira.
O presidente da Caldense, Laércio Otávio Martins, ressalta a importância da campanha Caldense de Todos os Tempos para o clube e a região. “Essa campanha mostrou a paixão do torcedor pelo seu clube, além de fazer um resgate da memória do futebol da Caldense para a população da cidade. Parabenizamos a todos os jogadores e ex-atletas do clube que foram eleitos na campanha e agradecemos a cada torcedor, ex-jogador e profissional da imprensa que participou. A contribuição de todos foi essencial para o êxito da campanha”, declara.

Nenhum comentário: