domingo, 31 de outubro de 2010

Escolinha Bola na Rede comemora 17 anos em amistoso

A segunda escolinha de futebol mais antiga de Poços de Caldas completa esta semana seus 17 anos de fundação. A Bola na Rede só não é mais antiga que a escolinha Craque de Ouro. Comandada por Miro, um ex-jogador da Caldense e um dos grandes formadores de talentos do esporte na cidade, a Bola na Rede enfrentou ontem a escolinha da ADC Alcoa, uma das mais fortes da região. Como o resultado dos amistosos era o que menos importava, o clima de festa das partidas realizadas durante a manhã de sol no Clube da Alcoa foi o que imperou.
A Bola na Rede foi inaugurada dia 3 de novembro de 1993 e de lá para cá muitos meninos e meninas tiveram a oportunidade de aprender os ofícios do futebol. "A ideia surgiu entre eu e o Carlinhos Ziroldo, também ex-jogador da Caldense. Depois que ele faleceu fiquei receoso de continuar sozinho, tinha dúvidas de que conseguiria tocar bem o nosso projeto, se iria vencer a batalha sozinho, apenas com a ajuda de Deus. Não desisti, consegui fazer meu trabalho e fico muito feliz com o resultado", disse Miro. A Escolinha Bola na Rede chegou a ter de 400 a 500 alunos, mas hoje atende um número bem menor. "Poços de Caldas hoje tem muitas escolinhas, todas muito boas, e eu estou trabalhando com cerca de 150 alunos. Minha intenção é sempre tirar estes meninos das ruas, procuro focar o lado social. Hoje tenho muitos alunos que não pagam e procuro manter a escolinha com o dinheiro de outros poucos que pagam a mensalidade", disse Miro. A Bola na Rede se prepara para competir em janeiro, quando vai jogar a Copa São João da Boa Vista. Os treinos são realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras no Hotel Floresta e qualquer interessado em fazer parte da equipe pode procurar o professor Miro.

Nenhum comentário: