quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Maratona de Basquete

ACS/Caldense -  A 11ª Maratona de Basquete 30 horas foi comemorada com sucesso pela organização do evento, que é considerado o mais importante da modalidade em todo o Estado. Além do espetáculo produzido pelas estrelas do basquete de Poços e região, a organização da Maratona contabilizou, até segunda-feira (4), 1.535 quilos de alimentos, além da contribuição de cerca de 20 doadores de sangue.
A 11ª Maratona de Basquete, que teve início às 14h da sexta-feira (1º) e se estendeu até às 21h de sábado (2), mostrou a força do esporte como meio de inclusão social. Foram 31 horas de pura adrenalina e belas jogadas dos mais de 400 atletas inscritos no evento. Além do sucesso de público, que lotou as arquibancadas do ginásio principal da Caldense, a 11ª Maratona de Basquete consagrou a equipe Branca vitoriosa do evento, com placar final de 1793 a 1631.
Torneios - Dentro da programação do evento, houve torneios de cravadas e três pontos, nas modalidades masculino e feminino. Seis categorias entraram em quadra nas mais de 30 horas de jogos. Ao todo, 13 atletas receberam prêmios em dinheiro. A organização disponibilizou R$ 1.000,00 aos melhores colocados dos torneios da Maratona. O evento ainda contou com as finais do torneio de Trios de Basquete, que teve início no dia 18 de setembro e foi finalizado dentro da Maratona.
O campeão adulto do torneio, na modalidade masculina, foi o trio Rato Cangaceiro (Ricardo, Luizinho e Raul). Na categoria até 17 anos, o trio Alho e Óleo (Rafael, Ulisses e Felipe) ficou com a medalha de ouro. Já na categoria feminina, a vitória ficou por conta do trio As Loucas (Patrícia, Thaís e Ana Paula).
Os campeões do torneio de três pontos, masculino e feminino, foram Felipe Farias e Thaís Helena respectivamente. Os segundos e terceiros colocados de cada modalidade foram Carlos Guilhermo e Phelippe Mendes, e Patrícia Vilas Boas e Letícia Jonas. Já o torneio de cravadas consagrou o campeão Renan Freire Martins, que foi seguido por Ulisses Iwata e Raul Del Sarto.
Para o campeão das cravadas, a qualidade dos jogos e o nível técnico da Maratona vêm aumentando a cada ano. O atleta comemora sua conquista no evento. "A emoção de participar é muito grande. É um evento muito exigido e bastante disputado. Ano passado fiquei em segundo lugar no torneio de cravadas. Vencer, neste ano, para mim é uma realização muito grande. Cada vez mais as pessoas têm participado da Maratona e é muito gratificante poder competir com grandes talentos do basquete da região", afirma Martins.
Presença de atletas profissionais- A Maratona ainda contou com a presença dos jogadores profissionais de basquete, Gustavo Ozias Borges - recém-contratado pelo time de São Sebastião do Paraíso/MG - e Raul Togni Neto - o Raulzinho, jogador da seleção brasileira de basquete - que vieram a Poços para prestigiar a realização de mais uma edição do tradicional evento da modalidade realizado pelo clube.
O técnico e diretor de Basquete da Caldense, Júlio César de Freitas, destaca o êxito da organização da Maratona. "Parabéns a cada um que aceitou o convite, a cada pessoa que trabalhou na organização. Essas pessoas se envolveram com o evento. Agradecemos à extraordinária arrecadação de alimentos e aos doadores de sangue. Nada melhor que fazer o que a gente gosta, contribuindo com todos aqueles que necessitam de ajuda. A Maratona foi um sucesso em todos os sentidos", declara Freitas.

Nenhum comentário: