sábado, 2 de outubro de 2010

Começa a 11ª Maratona de Basquete

Poços de Caldas, MG - Na tarde de ontem (1º), às 14h, teve início a 11ª Maratona de Basquete, o maior evento da modalidade em todo o Estado de Minas Gerais. A abertura do evento reuniu centenas de espectadores no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Caldense. Até às 16h deste primeiro dia de Maratona, o clube já havia recebido cerca de 1,2 mil quilos de alimentos. Mais de 200 atletas, de todas as categorias, devem entrar em quadra até o raiar da manhã de hoje (2). Durante o evento, são esperados mais de 400 jogadores ao longo das 30 horas de basquete sem intervalos. Seis categorias entram em quadra (A, B, C, E, F1 e F2), disputando um único jogo, com as participações masculina e feminina.
A organização irá premiar os vencedores dos torneios de Cravadas e Três Pontos. Serão R$ 1.000,00 divididos entre os melhores colocados de ambas as competições inseridas dentro da programação da Maratona. As inscrições para o evento de 30 horas, bem como para os torneios de Cravadas e Três Pontos estarão abertas até a tarde de hoje.
Como participar - Para participar da 11ª Maratona de Basquete, os interessados devem fazer suas inscrições na sede da Caldense, com os professores ou na coordenação dos Esportes Especializados do clube. No ato da inscrição, cada participante deverá contribuir com a quantidade mínima de 5 Kg de alimentos não perecíveis, que depois serão doados a uma entidade beneficente da cidade. Outra opção é participar através da doação de sangue no hemocentro de Poços de Caldas. Após prestar sua colaboração, seja doando sangue ou alimentos, o participante receberá uma camisa oficial do evento.
Doação de sangue - Na quinta-feira (30), cerca de dez doadores foram até o clube buscar suas camisas após deixarem o hemocentro de Poços. Leonardo Branquinho Bastos, que tem 18 anos de idade, diz que a campanha da Caldense é muito importante para o atendimento às pessoas necessitadas. “Eu e minha turma já fizemos a nossa parte, através da doação de sangue, e aproveitamos até para incluirmos os nossos nomes no cadastro de medula óssea. Agora, estamos tentando mobilizar o máximo de pessoas possível para doar e fazer essa campanha crescer. A sensação de ajudar é muito boa. E o sangue doado não vai ficar parado lá, tem muita gente precisando nos hospitais”, declara Bastos.
Para mais informações sobre a 11ª Maratona de Basquete 30 horas, os interessados podem entrar em contato com o clube através do telefone (35) 3722-1110. Ou através do site
http://www.caldense.com.br/ e no Twitter http://twitter.com/caldenseclube.

Nenhum comentário: