sábado, 30 de outubro de 2010

Jogadores da Caldense fazem treinos físicos

ACS/Caldense - Poços de Caldas, MG - Os jogadores de futebol da Caldense vêm se preparando para o início das atividades com bola. Nesta semana, os atletas passaram por uma série de avaliações e treinos físicos no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos.
A ideia da comissão técnica é colocar o grupo em campo apenas quando os jogadores estiverem preparados fisicamente para os treinos técnicos, o que deve acontecer já na próxima quarta-feira (3). Segundo o preparador físico da Caldense, Luiz Carlos Caldirón, devido ao fato de os jogadores já estarem em atividade há meses, alguns estágios do processo de preparação foi antecipado. “Semana passada, a maior parte dos testes foi concluída e constatamos que os jogadores se encontram em boa forma. Hoje, passamos a eles exercícios de velocidade e força, tudo para buscar um melhor rendimento físico durante os treinos técnicos e, mais adiante, os jogos do campeonato”, revela Caldirón.
O técnico Paulo Cezar Catanoce destaca a importância do treinamento físico antes do início da rotina de treinos técnicos diários. “É essencial que o atleta esteja bem preparado para poder dar o melhor de si dentro de campo. Por isso, começamos os nossos trabalhos aprimorando o rendimento físico dos jogadores, a fim de se evitar desfalques futuros no elenco por motivos de contusões”, declara Catanoce.

Nenhum comentário: