quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Treinadores de tênis de Poços participam de congresso na Argentina

A cidade de Mar Del Plata, na Argentina, foi sede, entre os dias 4 a 10 de outubro, do 13º Workshop Regional Internacional Tennis Federation de Treinadores de Tênis. O evento contou com cerca de 480 treinadores da América do Sul, sendo que 64 eram brasileiros. O sul de Minas levou quatro representantes do sul de Minas, sendo que dois são de Poços de Caldas. Sergio Alcântara e Gustavo Chiminazzo, da Academia Tennis Center, se juntaram a Gustavo Bruzadelli, de Alfenas, Vinícius Zampieri, de Varginha, e Dudu, de Passos, num dos eventos mais importantes das Américas.
Os temas das palestras foram desde tênis para iniciantes até o de alto rendimento. Alguns palestrantes se destacaram, como Mário Bravo, da Argentina. Ele foi técnico de Juan Martin Del Potro, campeão do U.S. Open 2009. Gustavo Luza, também da Argentina, foi outro dos grandes palestrantes. O treinador já orientou vários profissionais. Outro palestrante de destaque foi o atual capitão da equipe Davis da Argentina Tito Vasques.
Os brasileiro Cesar Kist, diretor do departamento de capacitação de professores, e Élson Longo foram os palestrantes brasileiros no evento. “Para mim uma das melhores palestras foi a do brasileiro Élson Longo, que falou sobre a teoria do Caos, ou seja, as pequenas diferenças que podem mudar o presente e o futuro de um jogador”, disse Sérgio Alcântara.

Nenhum comentário: